FUTEBOL GRAJAUENSE: Jogador grajauense ajuda o Sergipe conquistar o estadual depois de uma década.

O GRAJAUENSE LEONARDO, CAPITÃO DA EQUIPE, ERGUE O TROFÉU DE CAMPEÃO SERGIPANO
ARACAJU - Depois de quase uma década de sofrimento, o lado vermelho do estado de Sergipe finalmente voltou a sorrir. Sobre os olhares de cerca de dez mil expectadores no estádio Batistão, em Aracaju, na tarde deste domingo (26/5), o Sergipe venceu o River Plate de Carmópolis por 3 a 2 e conquistou o campeonato Sergipano de 2013.
Lucão, Fabinho Cambalhota e Carlinhos marcaram os gols da equipe do Sergipe, enquanto Leandro Kível, (duas vezes) marcou os tentos do River Plate.
Com a conquista do estadual, o Sergipe garantiu vaga na Copa do Brasil de 2014 e na Série D do ano que vem. Já o River Plate também garantiu vaga na competição nacional e começará a pensar na próxima temporada a partir de agora, já que não tem competições para disputar no restante desta temporada.
Jogo
O Sergipe começou a partida arrasador. Logo nos primeiros minutos, Lucão fez jogada individual arriscou de fora da área para abrir o placar. 1 a 0 Sergipe.
O Gipão continuava pressionando o River Plate e conseguiu ampliar o marcador ainda na primeira etapa. Aos 30 minutos, o meia Rafael fez jogada individual pela direita e encontrou Carlinhos Cambalhota dentro da área, que só empurrou para o fundo da rede. Sergipe 2 a 0.
Após levar o segundo gol, o River Plate foi contudo para o ataque, principalmente com as jogadas do meia Everton. Aos 35 minutos, o camisa 10 da equipe de Carmópolis arrancou pelo meio e acertou um belo chute de fora da área, que explodiu no travessão do goleiro Marcão.
Aos 40 minutos, Everton (sempre ele) recebeu passe no meio e encontrou Wallace na direita, que chutou com perigo assustando o arqueiro do Gipão. E a Primeira etapa terminou com a vantagem do Sergipe.
Na volta do intervalo. A equipe do interior veio com o veloz Marcelinho no lugar do meia Everton. E foi ele que iniciou a jogada do primeiro gol River. Aos 15 minutos, Marcelinho fez jogada individual pelo meio e foi derrubada na frente da área. Leandro Kível cobrou a falta e contou com o desviu na barreira, diminuindo para o River.
Não demorou e o River igualou o marcador. Leandro Kível recebeu a bola na direita deixou o defensor no chão é fez um golaço. Com o gol, Kível se isolou na artilharia da competição com dez gols.
A partida se encaminhava para ser decidida nas penalidades, porém, aos 46 minutos o Sergipe conseguiu o gol do titulo. Lucão fez jogada individual pelo meio, encontrou Almir na direita, que passou para Carlinhos em posição duvidosa, o lateral direito dominou e bateu para gol vazio. Final, Sergipe 3 a 2 River Plate.
FICHA TÉCNICA
SERGIPE 3X2 RIVER
 (FINAL) 
Local: Estádio Batistão, Aracajú (SE)
Data e Dia: 27 de maio, domingo
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO),
Assistentes: Nelza Inês Back (SC) e Nadine Schram Câmara (SC)
Cartões: Sergipe: Rafael, Leo, Lucão, Emerson; River: Magno, Bira
Público Pagante: 8.166
Renda: aproximadamente 93.000,00
SERGIPE: Marcão, Carlinhos, Emerson, Itamar, Leo e David, Fernando Pilar, Rodrigo e Rafael, Fabinho Cambalhota e Lucão.
Tecnico: Givanildo Sales
RIVER: Pablo, Magno (Glauber), Bira, Marcio (Claudonei) e Pedrinho, Raulino, Wallace, Lelê e Everton (Marcelinho), Bibi e Leandro Kivel.
Técnico: Jorge Replay


Comentários

  1. André Luis LIma Fonteneleterça-feira, 19 fevereiro, 2013

    Temos que exaltar tão nobre feito. O Leonardo além de ser um craque de bola, é uma pessoa exemplar, não é de admirar que ele esteja chegando aos poucos onde os grandes merecem.


    André Luis Lima Fontenele

    ResponderExcluir
  2. Esse Cara merece muito + por que ele tem a mais importante virtude de um grande vencedor que e a humildade, parabéns Léo por essa grande conquista, estaremos aqui torcendo por vc sempre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário