FUTEBOL BRASILEIRO: Brasil campeão da Copa das Confederações 2013.

SELEÇÃO BRASILEIRA CAMPEÃ DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013
RIO DE JANEIRO - O Brasil é tetracampeão da Copa das Confederações. Ainda em festa por mais um título e pela exibição histórica diante da Espanha, a Seleção também tem motivos para se preocupar. Nas outras três vezes em que conquistou o “evento-teste”, no ano seguinte a equipe fracassou na tentativa de levantar a Copa do Mundo, principal competição do planeta.
Agora, Luiz Felipe Scolari terá um ano para melhorar os pontos negativos e, principalmente, não deixar que seus trunfos virem problemas. Entre a euforia pelo título conquistado em casa sobre a temida Fúria, Felipão admite que sua seleção ainda está em formação e deve fazer mudanças, ou no mínimo experiências, no grupo até a Copa do Mundo no Brasil.
Ele torce para que a adaptação de Neymar ao Barcelona seja rápida e não atrapalhe o craque, que fez ótimo torneio.
Além disso, precisa contar com a boa forma física de jogadores importantes como Fred, Thiago Silva, Paulinho, que também jogará na Europa e Oscar.
Ontem foi uma prova de que nosso futebol continua muito forte, quando não existe vaidade. Espanha que nada, temos que valorizar o que nós temos de melhor.
Essa geração provavelmente disputará ainda umas duas copas, diferentemente da Espanha, que será difícil repor peças como Iniesta, Xavi...





Comentários