COPÃO MARANHÃO DO SUL: A edição deste ano do torneio terá novidade no regulamento.

SELEÇÃO DO BREJÃO CAMPEÃO DA EDIÇÃO 2011
IMPERATRIZ - O Copão Maranhão do Sul 2013 começou no último dia 20 de julho, com a participação de quatorze seleções divididas em três grupos. Diferente das edições anteriores, a deste ano tem novidades no regulamento.
Confira tudo sobre o Copão deste ano, abaixo:
Seleções participantes:
Açailândia, Bom Jesus das selvas, Buritirana, Campestre, Carolina, Davinópolis, Estreito, Governador Edson Lobão, Imperatriz, Itinga, João Lisboa, Riachão, Senador La Rocque, Vila Nova Dos Martírios.
Forma de disputa
Na primeira fase, as seleções jogarão entre si dentro de seus próprios grupos, em jogos de ida e volta, em busca de uma vaga as quartas de finais. Sendo que do Grupo A sairá duas equipes classificadas, já nos Grupos B e C classificarão três equipes, visto que o número de participantes nos dois últimos grupos é maior.
Segunda fase
Os jogos serão eliminatórios de ida e volta, com confrontos definidos através sorteios. Nas semifinais, as equipes jogaram no mesmo esquema de ida e volta.
Final
A decisão será em dois jogos, a seleção de melhor campanha fará a última partida da finalíssima em casa.
Outra novidade importante nesta edição do Copão, é que as seleções não poderão se reforçar com jogadores de fora, o atleta tem que ter o título eleitoral permanente no município.
Os menores de 16 anos terão que comprovar que nasceu na cidade da seleção em questão com a certidão de nascimento.

Comentários