COPA DO MUNDO: Fifa abre programa de voluntários em setembro e quer inscrição de bilíngues.

RONALDO AO LADO DOS DIRIGENTES DA FIFA E DO MINISTRO DOS ESPORTES
CUIABÁ - Fifa anunciou nesta quarta-feira (21/8) que o processo de seleção de voluntários para a Copa do Mundo de 2014 será aberto em setembro. O lançamento do programa deverá ser no dia 9, com evento em Cuiabá.
Membro do Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local (COL), o ex-atacante Ronaldo Fenômeno foi o responsável pelo anúncio e pediu que pessoas falem outras línguas também participe do processo.
- O programa de voluntários foi um sucesso na Copa das Confederações. Agora precisamos de voluntários que falem outros idiomas. Na Copa das Confederações, 97% dos torcedores eram brasileiros. Mas na Copa do Mundo já temos muitas solicitações feitas por estrangeiros. Sou voluntário desde que ingressei como membro de conselho do COL e tenho muito orgulho disso – disse Ronaldo, em entrevista no Rio de Janeiro.
Na Copa das Confederações, cerca de 130 mil pessoas se inscreveram para participar do evento como voluntários. O número de adesões, recorde em Copa das Confederações, foi considerado um sucesso pela Fifa.
Durante entrevista coletiva nesta quinta, no Maracanã, o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, confirmou que mais de 2,3 milhões de ingressos já foram solicitados pela internet. O início do processo de venda foi na última terça, pelo site oficial da entidade (www.fifa.com).
A categoria 4, a mais barata, é a responsável pela maioria dos pedidos: 65%. Em seguida, aparecem as categorias 3 (16%), 1 (12%) e 2 (7%). Durante esta primeira etapa, que vai até o dia 10 de outubro, todos os pedidos serão reunidos e processados conjuntamente ao final da etapa. Se o número de solicitações recebidas por produto e categoria exceder a quantidade de ingressos disponíveis, será feito um sorteio para determinar os contemplados.
Haverá segunda fase de vendas, dos dias 8 de dezembro a 30 de janeiro, reabrindo de 26 de fevereiro a 1º de abril. A última fase, caso haja disponibilidade, inicia em 15 de abril. Porém, desta vez, a ordem de chegada é fundamental para adquirir os bilhetes.
Para comprar as entradas ou se registrar para o sorteio, o torcedor precisa fazer um cadastro no site Fifa.com e iniciar o pedido para solicitar as entradas para os jogos da Copa do Mundo. Os torcedores terão à disposição bilhetes para todas as categorias e todos os confrontos do torneio, que acontecerá de 12 de junho a 13 de julho.

Fonte: globoesportes

Comentários