FUTEBOL INTERNACIONAL: Ribéry supera Messi e Cristiano Ronaldo e ganha prêmio de melhor jogador da UEFA.

RIBERY COM O TROFÉU DE MELHOR JOGADOR DA EUROPA
MÔNACO (FRANÇA) - O francês Franck Ribéry tem mais um título para adicionar ao seu currículo. Depois de conquistar a Liga dos Campeões, o Campeonato Alemão, a Supercopa e a Copa da Alemanha, o meia do Bayern de Munique foi eleito nesta quinta-feira (29/8) o melhor jogador da Uefa na última temporada, em votação realizada com 53 jornalistas europeus em Mônaco.
- É um momento muito especial estar aqui nesta noite. Quero agradecer a todos os meus companheiros no Bayern de Munique, à minha família e aos meus filhos - disse o craque francês após receber o prêmio.
Na última temporada, Ribéry marcou 11 gols em 43 jogos e foi um dos destaques do Bayern na conquista da tríplice coroa (Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha). O meia ganhou 36 dos votos, contra 14 de Messi e apenas três de Cristiano Ronaldo, que não compareceu à cerimônia e viajou com o Real Madrid para disputar o Troféu Teresa Herrera nesta quinta-feira, contra o La Coruña, no estádio Riazor.
Com isso, Ribéry se junta a Iniesta e Messi na galeria de detentores do prêmio da Uefa. Na primeira edição, em 2010/2011, a taça ficou com o craque argentino. Na temporada passada, o meia espanhol foi o eleito pelos jornalistas.
O prêmio também pode dar força a Ribéry na briga pela Bola de Ouro da Fifa, concedida ao melhor jogador de 2013. O vencedor deste prêmio, conquistado por Messi nas últimas quatro temporadas, deve ser conhecido somente no início de 2014.

Comentários