BASQUETE: Oscar Schmidt entra para o Hall da Fama do basquete.

 Larry Bird, entrega prêmio a Oscar
Dez anos depois de abandonar oficialmente as quadras, Oscar Schmidt entrou de forma oficial no Hall da Fama do Basquete, o Naismith Memorial, neste domingo, em cerimônia realizada no Symphony Hall, em Springfield, nos Estados Unidos. 

Além de alcançar mais um feito histórico em sua carreira, o brasileiro teve a honra de receber o prêmio das mãos de Larry Bird, um dos maiores ídolos de Oscar, e um dos principais nomes da modalidade no mundo.

Além do “Mão Santa”, outros nomes importantes do basquete mundial entraram para o Naismith Memorial neste ano: Gary Payton, Roger Brown, Sylvia Hatchell, Russ Granik, Richie Guerin, E.B. Henderson, Guy Lewis, Rick Pitino, Dawn Staley e Jerry Tarkanian.

Maior pontuador da história das Olimpíadas e dos Mundiais. 
Oscar também faz parte do Hall da Fama da Federação Internacional de Basquete (FIBA). Incluído no Naismith Memorial, o ex-jogador se junta a Hortência e Ubiratan Macial, que entraram em 2005 e 2010, respectivamente.


Principal ídolo do esporte no Brasil, Oscar recentemente chamou a atenção pela sua força de vontade. Diagnosticado com câncer no cérebro, o brasileiro é um exemplo de superação e mostra que não se abateu com a doença, que vem sendo tratada ao longo deste ano.

Comentários