BRASILEIRO SÉRIE C: Sampaio empata com Macaé-RJ e garante acesso a série B.

OLOIR É O HERÓI DA CLASSIFICAÇÃO DO TUBARÃO
MACAÉ (RJ) - O estado do Maranhão está em festa. Dezessete anos depois de ter subido para série B, quando na ocasião foi campeão invicto da série C. 

O Sampaio Corrêa voltou aos holofotes do futebol nacional ao ser a primeira equipe a garantir um lugar na segunda força do futebol brasileiro em 2014.

O feito aconteceu no estádio Moarcyzão, na cidade de Macaé-RJ, contra a equipe de mesmo nome da cidade, os dois times jogaram para um público de 8.320 pagantes e destes, cerca de 350 eram torcedores do Tubarão.

A equipe do competente Flávio Araújo, poderia perder por até um gol de diferença que garantiria o acesso a segunda divisão do Brasil, já que havia vencido os cariocas por 5 a 3, na primeira partida realizada na capital maranhense.

Mas, o tricolor maranhense fez melhor, empatou em 1 a 1, e poderia ter ganho o jogo se o atacante Lucas não perdesse uma chance inacreditável que mataria o jogo.

O jogo
A primeira etapa foi bastante equilibrada, com poucas chances de gols para os dois times, a jogada mais perigosa do primeiro tempo aconteceu aos 47 minutos, em um chute do meia Marcelo, que o goleiro Rodrigo Ramos, salvou com os pés.

A segunda etapa foi totalmente diferente da primeira, logo aos dois minutos, em uma bola alçada na área o grandalhão William, abriu o marcador de cabeça para o Macaé, deixando a equipe viva na busca ao acesso.

Aos 14 minutos, o meia Cleitinho, em uma jogada pelo lado esquerdo achou o meia Eloir(foto), chegando no meio da área que só colocou, sem chance para o goleiro Luís Henrique, o gol deu acesso ao tricolor de São Pantaleão a série B.

 A partida continuou com o Macaé, alçando bolas na área e o Sampaio, se defendendo e usando os contrataques, a equipe do zagueiro Mímica, segurou o placar até o fim.

Com o primeiro objetivo alcançado, a equipe agora aguarda o vencedor do confronto entre Vila Nova- GO e Treze- PB, para fazer as duas partidas das semifinais da série C. O primeiro confronto será dia 02 de novembro em Goiânia, estádio Serra Dourada.






Comentários