COPÃO MA DO SUL: Açailândia conquista o título do Copão Maranhão Sul de Futebol 2013.

AÇAILÂNDIA CAMPEÃ DO COPÃO MARANHÃO DO SUL 2013
AÇAILÂNDIA - Após um jejum de 14 anos, a seleção de Açailândia voltou a conquistar um título de expressão no futebol da Região Sul do Maranhão. Na noite desta sexta-feira (8/11), no Estádio Pedro Maranhão, em Açailândia (MA), a equipe açailandense venceu Itinga (MA) por 2 a 1 e sagrou-se campeã do Copão Maranhão do Sul de Futebol 2013. 
Os gols da partida foram marcados por Zé Mário (Vêi) aos 15 minutos da primeira etapa e Laércio aos 37 minutos da etapa final, para os donos da casa, enquanto Edicley aos 17 minutos da segunda etapa descontou para os visitantes.
Além de levar o título da 10ª edição do Copão Maranhão do Sul, a equipe da cidade do ferro levou o prêmio de artilheiro da competição, com Zé Mário (Veí). O atacante marcou 10 gols.
O JOGO
A torcida açailandense lotou o Pedro Maranhão para empurrar a seleção da casa rumo ao título. O time comandado pelo técnico Agenor, começou melhor na partida.
Logo aos 15 minutos, o atacante Zé Mário (Vêi) abriu o placar para os donos da casa. O atacante aproveitou a sobra dentro da área e finalizou sem chances para o goleiro adversário. Com o gol, Zé Mário se isolou na artilharia da competição com dez gols.
Após o gol acailandense, a partida ficou trucada e os lances de perigos para ambos os lados não apareceram, fazendo com que a primeira etapa terminasse com vantagem dos donos da casa.
Na volta do intervalo, a equipe açailandense veio com a proposta de jogar fechado e explorar os contra-ataques. Proposta que foi por água a baixo logo com 17 minutos de bola rolando na segunda etapa, quando Itinga chegou ao empate com Edicley. O atacante aproveitou um ótimo cruzamento da esquerda e só completou para o fundo da rede acailandense.
Após igualar o marcador, a equipe do treinador Luís Bila passou a comandar as ações da partida e encurralou o time açailandense criando as melhores chances, mas não as transformava em gols.
Foi quando aos 37 minutos, Zé Mário puxou o contra-ataque pelo lado esquerdo e encontrou Laércio chegando na frente da área, o camisa 3 açailandense bateu forte no canto direito do goleiro Claudemir, virando placar e decretando o título ao os anfitriões.
Após ficar novamente a frente no placar, a equipe da casa conseguiu segurar a pressão até o apito final do árbitro Ivo Pereira. Açailândia campeão do Copão Maranhão do Sul.

APÓS A CONQUISTA OS CAMPEÕES FORAM SAUDAR OS TORCEDORES
FICHA TÉCNICA
AÇAILÂNDIA 2 X 1 ITINGA
Local: Pedro Maranhão, em Açailândia-MA
Data e Dia: 8 de outubro de 2013, sexta-feira, às 19h.
Árbitro: Ivo Pereira (Imperatriz).
Auxiliares: Adriana Oliveira e Cícero Romã (Imperatriz).
Quarto árbitro: Clodomir Rodrigues (Imperatriz).
Gols da partida: Zé Mario aos 15min, 1º Tempo, ( Açailândia), Edicley aos 17min, 2ºTempo ( Itinga) e Laercio aos 37 min, 2º Tempo, ( Açailândia)
AÇAILÂNDIA: Sousa, Dalcivan, Wesley (Raphael), Coióte (Vanilson), Gilberto, Leandro (Laércio), Lorim, Julho (Deanzinho), Dodo (Caboré), Edson (Remir) e Zé Mário. Técnico: Agenor.
ITINGA: Claudemir, Carlos (Valtim), Marcelo (Raildo), Leitte, Nozinho, Anderson (Rubim), Edcley, Nogueira, Oreia, Manoel (Léo) e Tiaguinho e Zé Mario. Técnico: Luiz Bila.

Comentários