FUTEBOL BRASILEIRO: Torcida da Portuguesa faz protesto contra tapetão na Avenida Paulista.

A torcida da Portuguesa foi à Avenida Paulista para realizar neste sábado uma manifestação contra o possível rebaixamento da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Convocados pelas redes sociais, torcedores chamaram até rivais para o evento chamado de "Diga Não ao Tapetão", em frente ao MASP. 
- Ão, ão, ão, diga não ao tapetão - entoam, em coro, os manifestantes.
Torcedores da Lusa tem o apoio de outros torcedores
Uma página do evento, inclusive, foi criada no Facebook pedindo apoio de corintianos, palmeirenses, santista e são-paulinos.Mais de 3.000 pessoas haviam confirmado presença.

Porém, cerca de 300 pessoas comparecerem ao protesto, dentre eles torcedores dos grandes clubes paulistas. Mesmo assim, eles chegaram a fechar todas as pistas da avenida durante a manifestação.

Na próxima segunda-feira, a Portuguesa será julgada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela escalação do meia Heverton, na partida contra o Grêmio, no dia 8 de dezembro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Julgado pelo STJD na sexta-feira, dia 6 de dezembro, o atleta foi punido com dois jogos de suspensão e não poderia ter entrado em campo diante do Tricolor gaúcho. 


A Lusa alega que não foi informada da decisão do Tribunal pelo advogado que a representava no Rio de Janeiro, e que tal punição só teria validade a partir de segunda-feira.


Torcedores fecham parte da Avenida Paulista durante protesto


Caso seja punida, a Portuguesa perderá quatro pontos e mudará a classificação do Campeonato Brasileiro.

 A Lusa, 12ª colocada com 48 pontos, passaria a fazer parte da zona de rebaixamento, na 17ª posição com 44 pontos, assim salvando o Fluminense da queda para a Segundona.

Fonte: globoesporte.com

Comentários