HANDEBOL: A Seleção Brasileira Feminina de Handebol é campeã mundial.

DUDA, ELEITA A MELHOR DO MUNDIAL
BELGRADO (SÉRVIA) - A Seleção Brasileira Feminina de Handebol fez história no mundial realizado na Sérvia, ao vencer as donas da casa por 22 a 20. Com o resultado, as brasileiras conquistaram o título inédito de Campeã Mundial da modalidade. A vitória diante das sérvias foi a segunda e a nona em nove jogos no torneio.
Alexandra Nascimento, a melhor do mundo em 2012, marcou seis vezes. Fernanda e Ana Paula, quatro gols. Duda fez mais três tentos.
Hannah e Deonise contabilizam dois, e Dani Piedade, um. Pelo lado da Sérvia, Dragana Cvijic, a Mamute, marcou cinco gols.
Duda (foto acima) foi a MVP (melhor jogadora) da competição disputada em Belgrado, na Sérvia.
BABI, MELHOR GOLEIRA DO MUNDIAL
A goleira Babi Arenhart foi a melhor arqueira do torneio. A defensora foi a melhor jogadora do Brasil em três das noves partidas disputadas no Mundial. Sendo decisiva nas quarta-de-final contra a Hungria.
Escalações:
Sérvia: Tomasevic; Milosevic, Damnjanovic, Popovic, Eric, Ognjenovic e Cvijic. Entraram: Lekic, Zivkovic, Krpez, Filipovic, Rajovic e Risovic.
Brasil: Babi; Dara, Duda, Deonise, Alê, Fernanda e Ana Paula. Entraram: Dani Piedade, Mayara, Déborah Hannah, Samira e Dani Piedade.
Primeira fase ( de Grupo B):
Brasil 36 x 20 Argélia
Brasil 34 x 21 China
Brasil 25 x 23 Sérvia
Brasil 24 x 20 Japão
Brasil 23 x 18 Dinamarca
Oitavas:
Brasil 29 x 23 Holanda 
Quartas:
Brasil 33 x 31 Hungria
Semifinal:
Brasil 27 x 21 Dinamarca
Final:
Brasil 22 x 20 Sérvia 
AS MENINAS DO BRASIL COMEMORANDO A CONQUISTA AO LADO DO TROFÉU



Comentários