BASQUETE: Flamengo derrota Brasília pelo NBB

Laprovittola foi o destaque do jogo
BRASÍLIA - Na ponta da atual edição do Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo venceu o Brasília jogando na casa dos brasilienses, pela segunda vez na temporada. 

Os rubros negros já tinham derrotado os candangos na estreia do campeonato. O triunfo deste sábado, foi apertado com placar por 81 a 79, para os cariocas.

O grande nome da partida foi o armador argentino Nicolás Laprovittola, responsável por 33 pontos do Fla, além de 12 rebotes e cinco assistências. 

O pivô americano Jerome Meyinsse também teve bom rendimento, com 15 pontos e cinco rebots. O veterano Marcelinho fez nove pontos.

Pelo Brasília, Guilherme Giovannoni anotou 25 pontos e coletou oito rebotes. Já o armador Nezinho obteve 18 pontos e oito assistências.

Esta foi a 15ª vitória do Flamengo em 18 jogos na atual temporada. O atual campeão do NBB lidera a classificação, enquanto o Brasília (11 vitórias em 18 jogos) é o quinto colocado.

O Fla já está invicto há nove jogos na competição nacional. De quebra, o time do técnico José Neto acabou com uma sequência de sete triunfos consecutivos do time da capital.

Este foi o 22º jogo entre as únicas equipes que já foram campeã do NBB. O confronto está empatado, com 11 vitórias do tricampeão Brasília contra 11 do bicampeão Flamengo.

Guilherme Giovannoni tentou mais não deu para o Brasília

Comentários