BEACH SOCCER: Melhor do mundo em 2013, Bruno Xavier recebe homenagem da Fifa.

BRUNO XAVIER COM O PRÊMIO DE MELHOR DO MUNDO
ZURIQUE (SUÍÇA) - Eleito o melhor jogador do Mundial do Taiti, no ano passado, Bruno Xavier será homenageado pela Fifa nesta segunda-feira, em evento na sede da entidade, em Zurique (Suíça). Esta será a terceira vez que um jogador brasileiro de futebol de areia receberá homenagem da Fifa. Em 2007, Buru levou o troféu Bola de Ouro por ter sido o melhor jogador do Mundial daquele ano, enquanto que, em 2011, André ganhou a Chuteira de Ouro pela artilharia da Copa do Mundo de Ravenna, na Itália. 
Aos 29 anos, Bruno Xavier soma 72 gols em 61 partidas com a camisa da seleção canarinho. Além do bom desempenho com a camisa amarela, o jogador também acumula dois títulos mundiais interclubes, um pelo Vasco (2011) e outro pelo Corinthians (2013).
- É um sonho que estou realizando. Estarei lá representando o meu país e isso é motivo de muito orgulho. Espero que o beach soccer brasileiro possa crescer esse ano, que esse prêmio possa alavancar coisas boas, não só pra mim, mas para a modalidade, porque precisamos estar cada vez mais estruturados e organizados para voltarmos ao topo do mundo - afirmou Xavier.
O craque brasileiro aproveitou o momento para agradecer a todos os companheiros de equipe e membros da comissão técnica, ressaltando que sua missão agora será manter-se no topo.
- Essa Bola de Ouro tem um pedacinho de cada um dos meus companheiros, treinadores e, claro, um pouco de cada brasileiro que torce pela seleção. Com esse prêmio, a responsabilidade aumenta. Espero ter um 2014 sem lesões, que possa jogar o meu melhor futebol e crescer, para seguir evoluindo e conquistando títulos pelo Brasil - finalizou o jogador.

Comentários