VÔLEI DE PRAIA: Ágatha e Bárbara Seixas vencem a etapa Open do Circuito BB de Vôlei de Praia em SLZ

As campeãs no pódio 
SÃO LUÍS - Na última edição, elas arrancaram apenas na reta final e levaram o título. Agora, têm mantido a regularidade e seguem firmes em busca do bicampeonato do Circuito Banco do Brasil. 

Neste domingo (19.01), pela sexta etapa da temporada 2013/2014, em São Luís (MA), Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ) fizeram a terceira decisão seguida contra Juliana e Maria Elisa (CE/PE), subiram ao lugar mais alto do pódio e passam a liderar a competição de forma isolada, com 2.080 pontos.

Depois de um quarto lugar na etapa de abertura, em Recife (PE), as atuais campeãs brasileiras emplacaram dois terceiros lugares, em Vitória (ES) e no Rio de Janeiro (RJ), o título no Guarujá (SP) e um vice em São José (SC). 

Se nas cinco primeiras etapas cinco diferentes duplas foram vistas no topo do pódio, Ágatha e Bárbara Seixas são a primeira dupla a conquistar duas, o que lhes dá, agora, a vantagem na liderança com 40 pontos à frente justamente de Juliana e Maria Elisa.


Na grande decisão na capital maranhense, com uma gigantesca fila de pessoas do lado de fora, que não tiveram a possibilidade de entrar numa arena já abarrotada, a paranaense e a carioca souberam ter o controle das ações. 

No primeiro set, com o público bem dividido na torcida, elas venceram por 21/16. No segundo, a história se repetiu e elas fecharam o jogo com um 21/15. Ágatha, eleita a melhor jogadora da final, até fez a sua habitual dancinha após a partida.

Comentários