VÔLEI DE PRAIA: Ricardo e Márcio conquistam a etapa de São Luís.

Márcio e Ricardo
SÃO LUÍS - O Circuito Banco do Brasil Open tem um novo líder, e com larga vantagem na ponta.
Apesar de terem conquistado, neste domingo (19.01), a primeira de seis etapas já realizadas na atual edição, Ricardo e Márcio (BA/CE) foram beneficiados pelo fim da dupla Alison/Emanuel (ES/PR) – na ponta até então – e dispararam na liderança após o título em São Luís (MA).

Com o resultado, os medalhistas olímpicos chegaram aos 1.960 pontos – Alison e Emanuel pararam com 1.880.

Portanto, a diferença para aqueles que, na prática, hoje estão na segunda colocação, a dupla Bruno/Hevaldo (AM/CE), é de 400 pontos. 

Até a etapa na capital maranhense, Ricardo e Márcio tinham sido vice-campeões na abertura da edição, em Recife (PE), e terceiro lugar nas duas últimas, no Guarujá (SP) e em São José (SC).

Na grande final em São Luís contra Fernandão e Rodrigo Saunders (ES/CE), a grande surpresa da etapa, pela primeira vez juntos na temporada, Márcio explica que ele e Ricardo souberam fazer bem a leitura do jogo e mudar a tática, já que foram derrotados no primeiro set por 21/19.

No fim, a virada com um 21/12 no segundo set e um 15/7 no tie break, para delírio dos muitos fãs que, após a festa do pódio, lutavam por um autógrafo e uma foto dos craques.
“No primeiro set, desperdicei muitas bolas no ataque, porque o Fernandão conseguiu me achar no bloqueio.

No segundo, mudamos a tática para sair da marcação dele. E passamos a sacar curto no Fernandão, proporcionando jogadas mais lentas para dificultar o ataque deles. E deu certo. É bom voltar a conquistar um título ao lado do Ricardo”, disse Márcio.

Assim como Fernandão e Rodrigo Sauders, a dupla Thiago/Oscar (SC/RJ) também fez seu primeiro pódio na temporada 2013/2014.

Na disputa pelo terceiro lugar, eles derrotaram Bruno e Hevaldo por 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/14, e melhoraram a posição no ranking. Ainda estão em quinto lugar, agora com 1.440 pontos, mas abrem consideravelmente da turma de trás.

Comentários