BASQUETE MARANHENSE: MB se reabilita ao vencer o Brasília.

As duas equipes duelando no ginásio clube Vizinhança
BRASÍLIA – O Maranhão Basquete voltou a vencer na Liga de Basquete Feminino (LBF). Na noite desta segunda-feira ( 17 ), no ginásio Clube da Vizinhança, as maranhenses bateram o Brasília por 91 a 58.
Os visitantes acumularam a décima primeira derrota na competição. Já a equipe do maranhão se recuperou da derrota sofrida no último jogo contra o Sport Recife-PE.
Maior pontuadora da Liga e grande referência do Maranhão Basquete, a ala Iziane Castro chegou perto de conseguir um triplo-duplo na capital federal, terminando o jogo com 13 pontos, sete rebotes e cinco assistências.
A pivô Kelly e a norte-americana Roneeka Hodges foram as cestinhas do MB e da partida, com 18 pontos, sendo auxiliadas pela armadora Briann January (15 pontos e sete assistências). Camila, com 19 pontos, foi o destaque ofensivo do time de Brasília.
A vitória fora de casa manteve as esperanças do MB em garantir uma classificação antecipada às semifinais da LBF: com oito vitórias em 12 jogos e aproveitamento de 66,7%.
O time treinado por Antonio Carlos Barbosa segue na terceira colocação, atrás apenas do Sport Recife e de Americana, que travam uma briga acirrada pela liderança. Eliminado e sem nenhuma vitória na competição, o Brasília continua na oitava e última posição.
O MV, volta a jogar no próximo domingo (23), contra a líder Americana. No dia seguinte no ginásio Castelinho, o Brasília receberá o Rio Claro, novamente no ginásio Clube da Vizinhança.

Comentários