BEACH SOCCER: Seleção maranhense fica com o terceiro lugar na Copa dos Campeões.

SELEÇÃO MARANHENSE
VITÓRIA (ES) - Seleção Maranhense de Beach Soccer disputou nesse fim de semana a 1ª edição de 2014 da Copa dos Campeões, competição realizada na cidade de Vitória, no Espírito Santo. A equipe comandada pelo técnico Chicão Castelo Branco mostrou um bom desempenho dentro de quadra e terminou o torneio na terceira colocação ao derrotar a Bahia na disputa pelo bronze em jogo duríssimo, decidido somente nos pênaltis.
Maranhão e Bahia fizeram uma partida nervosa. A equipe maranhense lutou muito. Criou diversas oportunidades para abrir o marcador, mas esbarrou no goleiro adversário. No fim, o placar ficou inalterado no tempo normal e o 0 a 0 levou a disputa para a prorrogação.
No tempo extra, o duelo entre maranhenses e baianos ficou ainda mais tenso. Mesmo assim, o empate sem gols prevaleceu e a decisão pelo terceiro lugar foi para os pênaltis. E o Maranhão superou os rivais por 2 a 1 para comemorar a terceira colocação.
A conquista da terceira colocação na Copa dos Campeões foi considerada bastante positiva por parte dos maranhenses que levaram para a disputa nacional uma equipe formada por atletas formados nas areias estaduais por meio dos torneios promovidos pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS).

Para o presidente da FMBS, Eurico Pacífico, mais importante do que a conquista do título foi perceber que o trabalho que vem sendo realizado para o crescimento da modalidade no Estado está dando frutos.
“É importante destacarmos que nosso grupo foi formado por atletas maranhenses que vêm se destacando nas competições estaduais. Ficamos felizes em perceber que o beach soccer no Maranhão está evoluindo e que, a cada nova competição, estamos conseguindo revelar talentos. E para incentivar ainda mais o crescimento da modalidade, vai ser criado o Bolsa-Auxílio destinado a atletas e integrantes da comissão técnica. Foi uma forma encontrada para darmos condições a nossos talentos se desenvolverem dentro do beach soccer", frisou o mandatário da FMBS.
O campeão da Copa dos Campeões foi o Rio de Janeiro que venceu o Espírito Santo na decisão.

Comentários