NATAÇÃO: Ian Thorpe é internado em clínica para tratar depressão.

Ian Thorpe
O ex-nadador australiano Ian Thorpe, ganhador de cinco ouros olímpicos, foi admitido em uma clínica de reabilitação para receber tratamento contra uma depressão, informou nesta terça-feira seu representante, James Erskine.
Thorpe foi internado depois que foi encontrado ontem pela polícia vagando desorientado pelas ruas próximas da casa de seus pais no sul de Sydney.
Erskine atribuiu o problema a uma combinação de analgésicos que foram receitados a Thorpe na semana passada, após uma operação no ombro, com os antidepressivos que o ex-nadador já vinha tomando.
"Tomou remédios que lhe foram receitados, os analgésicos para o ombro e os antidepressivos. Mas é obviamente a mistura deles o que provocou a desorientação, pois estava perambulando às 3h da madrugada", disse Erskine à emissora local "ABC".
O representante de Thorpe explicou que os vizinhos chamaram a polícia quando viram o ex-nadador tentando entrar em um carro que ele acreditava ser de um amigo.
"A polícia respondeu ao chamado e os agentes foram fantásticos. Se deram conta que se tratava de Ian Thorpe e chamaram uma ambulância", que depois o transferiu para um hospital local, informou Erskine que fez questão de enfatizar que o ex-nadador não tinha ingerido bebida alcoólica.
Na semana passada, a imprensa local informou que Thorpe tinha sido internado em um hospital privado de Sydney para se reabilitar contra o abuso de álcool, mas seu representante negou tal fato ao garantir que se tratava de uma operação no ombro.
Após coroar-se nas olimpíadas de Sydney 2000 e Atenas 2004, Thorpe retornou às piscinas em 2011 após ficar afastado das competições desde novembro de 2006.
O nadador, um dos australianos mais premiados no mundo do esporte, pretendia participar dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, mas não conseguiu a classificação.
Thorpe, que retornou a Sydney para passar as festas de fim de ano com seus pais após 18 meses na Suíça, já tinha sofrido com depressão e alcoolismo, segundo ele mesmo reconheceu em sua biografia publicada há dois anos.
Além dos cinco ouros, três em Sydney e dois em Atenas, também conquistou três medalhas de prata e uma de bronze durante suas participações em Jogos Olímpicos.

Thorpe foi o primeiro nadador a ganhar seis medalhas de ouro em um mesmo campeonato mundial, o de Fukuoka (Japão) em 2001, um dos momentos mais altos de sua carreira na qual venceu 11 títulos mundiais

Comentários