UFC : José Aldo supera Lamas e mantém cinturão dos penas

José Aldo acertando Lamas na madrugada deste sábado
ESTADOS UNIDOS - Foi de forma monótona assim como a maioria das outras lutas desta madrugada de domingo. 
Mas mesmo assim, o brasileiro José Aldo conseguiu manter seu cinturão dos leves ao derrotar o norte-americano Ricardo Lamas no UFC 169, no Prudential Center, em Nova Jersey.
Aldo foi mais arrojado, acertou alguns bons golpes e acabou vencedor por decisão unânime dos jurados após cinco rounds, seguindo invicto em cinco lutas na carreira no UFC (24-1 no geral no MMA)
Ao manter o seu cinturão, José Aldo também evita o pior para o MMA brasileiro na noite. Agora, o país tupiniquim segue com dois campeões dentre todas as categorias do UFC no momento. 
Já Lamas conhece sua primeira derrota em cinco lutas no UFC, postando um cartel com 13 triunfos e apenas três derrotas agora.
O brasileiro dominou o norte-americano no octógono. Nos primeiros rounds, José Aldo foi para cima, chegou a encaixar alguns bons socos e incomodou o seu adversário com vários chutes baixos. 
Percebendo que a estratégia mais cautelosa não estava dando certo, Lamas foi mais para cima nos dois assaltos finais, mas mesmo assim não conseguiu superar o manauara.
 - Eu vi que ele estava sentindo muito os chutes. Queria agradecer à minha equipe que me ajudou muito. A garra dele, sabia que ele queria uma luta com 5 rounds e foi uma luta difícil até o fim", disse Aldo, após manter o cinturão.

Comentários