FUTEBOL BRASILEIRO: Tety é o goleador maior no Tocantinense

MARCOS VINÍCIO GUIMARAES ( TETY)
O Campeonato Tocantinense começou com poucos gols nas duas primeiras rodadas, mas na última os artilheiros desencantaram. Foram 17 gols em quatro jogos, uma média de mais de quatro por partida.

E quem chamou atenção foi o atacante Tety do Tocantinópolis, ele fez cinco na goleada de 6 x 2 sobre o Colinas, no sábado (8).

Marcos Vinicius Silva Guimarães, de 29 anos, passou a ser conhecido como Tety depois que um técnico passou a chamá-lo assim quando jogava no Imperatriz, time do Maranhão. Ele é natural de Tocantinópolis (TO), mas a fama de artilheiro do atacante fica por onde passa.

Em 2007, Tety foi artilheiro e campeão da segunda divisão goiana pelo Novo Horizonte, de Ipameri. Os anos de 2011, 2012 e 2013 marcaram a passagem dele no campeonato brasiliense onde jogou ao lado de jogadores como Túlio Maravilha (Botafogo-DF), Dimba e Iranildo (Ceilândia-DF), dividindo as artilharias dos times.

Antes de regressar ao campeonato tocantinense, o jogador jogou a Copa do Brasil no ano passado pelo Luziânia (GO), equipe que disputa o campeonato brasiliense.

 Ainda no ano passado voltou ao Tocantins para jogar o segundo turno do campeonato tocantinense pelo Palmas.

Falando no time da capital, esse é o próximo adversário do Tocantinópolis na próxima rodada do tocantinense e o atual artilheiro e autor do gol mais bonito na primeira e terceira rodada, fala sobre a expectativa em jogar contra o ex-clube.

TETY FEZ GOL NA VITÓRIA DO TOCANTINÓPOLIS SOBRE O GUARAÍ 
- A expectativa e a ansiedade é grande, jogar contra o maior rival do Tocantinópolis, um clássico que mexe com a cidade, a torcida comparece em peso, dá um certo nervosismo. 

Estamos nos preparando da melhor forma possível, com os pés nos chãos, respeitando o adversário, tenho amigos que jogam no Palmas, mas vamos focar na vitória, aproveitando o fato de jogar em casa.

Tety diz ainda que como atacante sempre joga pensando na artilharia, mas não imaginava disparar no número de gols ainda na terceira rodada do campeonato.

- Vejo isso como um progresso do nosso futebol, do time de Tocantinópolis e de toda nossa equipe, é uma oportunidade grande na minha carreira, de mostrar o meu futebol, de onde vim, minha cidade e o clube que tanto amo. 

Isso servirá, com certeza, de estímulo para os jovens jogadores da cidade que sonham em se tornar um dia profissional de futebol - finaliza Tety.


Comentários