COREIA DO SUL NA COPA DE 2014: O técnico Hong Myung-Bo anunciou Pré lista da seleção Sul-Coreana

PARK CHUYOUNG É UM DOS REMANESCENTES DA COPA DE 2010 
O técnico Hong Myung-Bo anunciou nesta quinta-feira a lista de 23 jogadores convocados para defender a Coreia do Sul na Copa do Mundo, que começa no próximo mês de junho, no Brasil. O time coreano terá apenas cinco jogadores que disputaram o último Mundial, em 2010, na África do Sul.

Park Chuyoung, um dos remanescentes da Copa na África, é o destaque do time coreano. O jogador atua pelo Watford, mas pertence ao Arsenal. Koo Jacheol, do Mainz, também é uma das esperanças da Coreia na Copa do Mundo. Ele foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Ao todo, a seleção da Coreia que vem ao Brasil tem seis jogadores que participaram da conquista histórica do bronze olímpico há dois anos.

A Coreia do Sul está no Grupo H da Copa do Mundo de 2014, ao lado de Bélgica, Argélia e Rússia. A melhor campanha da história do país foi em 2002, quando sediou a competição ao lado do Japão. O time coreano chegou a um histórico quarto lugar.

SELEÇÃO SUL-COREANA

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS DA COREIA DO SUL


GOLEIROS: Jung Sungryong (Suwon Bluewings), Kim Seunggyu (Ulsan Hyundai), Lee Bumyoung (Busan IPark)

DEFENSORES: Hong Jeongho (Augsburg/ALE), Hwang Seoho (Sanfrecce Hiroshima/JAP), Kim Changsoo (Kashiwa Reysol/JAP), Kim Jinsoo (Albirex Niigata/JAP), Kim Younggwon (Guangzhou Evergrande/CHN), Kwak Taehwi (Al Hilal/SAU), Lee Yong (Ulsan Hyundai), Yun Sukyoung (Queens Park Rangers/ING)

MEIO-CAMPISTAS: Ha Daesung (Beijing Guoan/CHN), Han Kookyoung (Kashiwa Reysol/JAP), Ji Dongwon (Augsburg/ALE), Ki Sungyueng (Sunderland/ING), Kim Bokyung (Cardiff City/ING), Lee Chungyong (Bolton Wanderers/ING), Park Jongwoo (Guangzhou R&F/CHN), Son Heungmin (Bayer Leverkusen/ALE)

ATACANTES: Kim Shinwook (Ulsan Hyundai), Koo Jacheol (Mainz/ALE), Lee Keunho (Sangju Sangmu), Park Chuyoung (Watford

Comentários