SELEÇÃO CROATA NA COPA DE 2014: Luka Modric e Ivan Rakitic lideram a pré-lista da Croácia.

LUKA MODRIĆ É UM DOS NOMES DA CROÁCIA
As duas grandes estrelas do futebol croata, Luka Modric e Ivan Rakitic, jogadores do Real Madrid e Sevilla, lideram a lista provisória de convocados da Croácia para a Copa do Mundo, anunciada nesta quarta-feira pelo técnico Niko Kovac. A seleção será a primeira adversária do Brasil no Mundial.
Como era de se esperar, o zagueiro Josep Simunic, punido pela Fifa com 10 jogos de suspensão após entoar cânticos nazistas no jogo da classificação croata para a Copa, está fora da lista, que ainda conta com o brasileiro naturalizado Eduardo da Silva, atacante nascido no Rio de Janeiro.
Além do carioca, que atua no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, a Croácia ainda terá outro jogador nascido no país-sede da Copa do Mundo: o meia-atacante Sammir, nascido em Itabuna, Bahia, que joga pelo Getafe, da Espanha.
Fora os dois brasileiros, o ataque croata tem como grande destaque Mario Mandzukic, do Bayern de Munique. O jogador, contudo, não poderá encarar o Brasil, na abertura do Mundial, porque tem um jogo de suspensão a cumprir.
A Croácia fará a partida de abertura da Copa do Mundo contra o Brasil, no dia 12 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo, em jogo válido pelo grupo A, que também tem México e Camarões.
SELEÇÃO CROATA
VEJA OS 30 NOMES DA PRÉ-LISTA DA CROÁCIA PARA A COPA DO MUNDO:
GOLEIROS: Stipe Pletikosa (Rostov/RUS), Danijel Subasic (Mônaco/FRA), Oliver Zelenika (Lokomotiv Zagreb)
DEFENSORES: Darijo Srna (Shakhtar Donetsk/UCR), Domagoj Vida (Dínamo de Kiev/UCR), Sime Vrsaljko (Genoa/ITA), Ivan Strinic (Dnipro/UCR), Danijel Pranjic (Panathinaikos/GRE), Vedran Corluka (Lokomotiv Moscou/RUS), Dejan Lovren (Southampton/ING), Gordon Schindelfeld (Panathinaikos/GRE) e Igor Bubnjic (Udinese/ITA)
MEIO-CAMPISTAS: Luka Modric (Real Madrid/ESP), Ivan Rakitic (Sevilla/ESP), Mateo Kovacic (Inter de Milão/ITA), Niko Kranjcar QPR/ING), Marcelo Brozovic (Dínamo Zagreb), Ognjen Vukojevic (Dínamo de Kiev/UCR), Milan Badelj (Hamburgo/ALE), Ivan Mocinic (Rijeka), Mario Pasalic (Hajduk Split) e Sammir (Getafe/ESP)
ATACANTES: Mario Mandzukic (Bayern de Munique/ALE), Nikica Jelavic (Hull City/ING), Ivica Olic (Wolfsburg/ALE), Eduardo da Silva (Shakhtar Donetsk/UCR), Duje Cop (Dínamo Zagreb), Ivo Ilicevic (Hamburgo/ALE), Ivan Perisic (Wolfsburg/ALE) e Ante Rebic (Fiorentina/ITA)

Comentários