ARGENTINA NA COPA DE 2014: Com gol do gênio Messi Argentina derrota Irã nos acréscimo da etapa final.

MESSI DECIDE O JOGO A FAVOR DA ARGENTINA AOS 46 DA ETAPA FINAL
Com a genialidade de Messi, a seleção da Argentina derrotou o Irã por 1 a 0, na tarde deste sábado ( 21 ), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG, pelo grupo F da Copado Mundo FIFA.

O gol do triunfo argentino, saiu aos 46 minutos da Etapa final, com o gênio Messi. Com a vitória, a seleção argentina se isolou na ponta do grupo F, com seis pontos em dois jogos realizados e garantiu classificação as oitavas de final.

O Irã, com apenas um ponto, vai para ultima rodada da primeira fase, com possibilidades de classificação.

As duas seleções voltam a jogar, na próxima quarta-feira dia 25 de junho, no fechamento da primeira fase, às 13h, (horário local).

A Argentina enfrenta a Nigéria no Beira Rio, em Porto Alegre-RS. Já o Irã joga contra a Bósnia na Fonte Nova, em Salvador-BA.

O JOGO
A partida começou com a Argentina criando a primeira chance de gol. Aos 13 minutos, o volante Gago deu passa longo para Higuain dentro da área, o atacante do Napoli da Itália chegou atrasado e o goleiro fez a defesa.

Aos 21, Di Maria, começou uma triangulação com Aguero pela lado esquerdo do ataque argentino e encontra Higuain, que só ajeita para o jogador do Manchester City finalizou e o goleiro iraniano pega.

A argentina tentava fura o bloqueio da boa seleção do Irã, e aos 30 minutos, Messi  fez jogada individual e é derrubado na frente da área, o próprio Messi cobra, e a bola passa por cima do travessão.

O último lance de perigo da primeira etapa, foi da seleção do Irã, no chute de fora da área do zagueiro Haji Safi.
 
O GOLEIRO ROMERO FOI  OUTRO DESTAQUE DA ARGENTINA

Na volta do Intervalo, a tônica do primeiro tempo, se manteve. O Irã bem postado e seleção de Messi tentando furar o bloqueio.
Aos quatro minutos, Messi arrancou pelo lado esquerdo e passou para Zabaleta que errou a finalização.

Dois minutos depois, o Irã teve a melhor chance de gol do jogo, na cabeçada do atacante Reza, que obrigou Romero a fase ótima defesa.

Aos 14 minutos Messi, sempre ele, veio costurando pelo meio campo adversário e bateu no canto esquerdo do goleiro do iraniano só observou.

Em seguida, novamente em uma jogada aérea, com atacante Dejagah quase abre o placar para o Irã, novamente Romero faz excelente defesa.

Aos 28 Alejandro Sabella fez duas mudanças, saíram Higuaín e Agüero, e entraram Palácio e Lavezzi, e a seleção dos Hermanos melhorou.

Aos 40 minutos, em um contra-ataque iraniano pelo lado esquerdo Reza finalizou no conto esquerdo e Romero u dos melhores em campo, salvou os argentinos.

Aos 46 minutos, quando tudo se encaminhava para terminar com placar de zero a zero, aí apareceu a genialidade de Leonel Messi.

O camisa 10 argentino recebeu a bola no bico da área do lado direito do ataque argentino driblou o marcador e colocou no canto direito do goleiro Haghighi fazendo um golaço. Um a zero Argentina.

FICHA TÉCNICA:

ARGENTINA 1 X 0 IRÃ

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 21 de junho de 2014, sábado
Horário: 13h (de Brasília)
Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia)
Assistentes: Milovan Ristic e Dalibor Djurdjevic (ambos da Sérvia)
Gol: Messi, aos 45 minutos do 2º tempo 
Público: 57.688 pessoas 

ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Federico Fernández, Garay e Rojo; Mascherano, Gago e Di María; Higuaín, Messi e Agüero 
Técnico: Alessandro Sabella

IRÃ: Haghighi; Montazeri, Hosseini, Sadeghi e Pooladi; Nekounam, Teymourian, Heydari, Hajisafi e Dejagah; Ghoochannejad 
Técnico: Carlos Queiroz




Comentários