BÓSNIA E HERZEGOVINA NA COPA DE 2014: Bósnia de Dzeko encerrou sua participação na copa com vitória.

DZEKO SE DESPEDIU DA COPA DO MUNDO COM GOL DIANTE DO IRÃ
Já eliminada no grupo F da Copa do Mundo FIFA, a seleção da Bósnia e Herzegovina encerrou sua participação no mundial do Brasil, na tarde desta quarta-feira ( 25 ), na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, com vitória sobre o Irã por 3 a 1. 

Os iranianos entraram em campo, com chances matemáticas de avançar para oitavas de finais. A seleção asiática precisava ganhar e torcer por uma vitória da seleção Argentina diante da Nigéria. A seleção de Messi fez sua parte, ao vencer os nigerianos por 3 a 2. Os iranianos não. 

Os gols da Bósnia foram marcados por Dzeko aos 22 minutos da primeira etapa, Pjanic aos 14 e Vrsajevic aos 38, ambos na da etapa final. Reza aos 37 também da segunda etapa diminuiu para o Irã.

Com o resultado, a seleção de Dzeko, craque do Manchester City da Inglaterra, se despediu da Copa na terceira colocação do grupo com três pontos em três partidas disputadas.

O Irã acabou em último com apenas um ponto conquistado, no empate  contra a Nigéria na primeira rodada do mundial. Agora as duas seleções, começarão a pensar nas competições que virão pela frente. Avançaram Argentina e Nigéria.


BÓSNIA  3X1  IRÃ

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data-Hora: 25/6/2014 - 13h
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)
Auxiliares: Roberto Alonso Fernandez (ESP), Juan Yuste (ESP)
Público: 44011 pagantes.
Cartões amarelos: Besic (32'/2ºT)
Cartões vermelhos: -

GOLS: 
BÓSNIA :Dzeko (22'/1ºT), Pjanic (14'/2ºT), Vrsajevic (38'/2ºT)
IRÃ: Reza Gucci (37'/2ºT)


BÓSNIA: Begovic, Vrsajevic, Spahic, Kolasinac, Besic, Pjanic, Ibisevic, Dzeko (Visca 39), Susic (Salihovic ), Sunjic, Hadzic (Vranjes ) 

Técnico: Safet Susic

IRÃ: Haghighi, Hajisafi (Alireza ), J. Hosseini, Amirhossein, Nekounam, Masoud (Heydari), Andranik, Montazeri, Reza Gucci, Dejagah (Karim ), Mehrdad 

Técnico: Carlos Queiroz

Comentários