SEL. DO BRASIL NA COPA DE 2014: De virada o Brasil derrota a Croácia em sua estréia na Copa do Mundo.

NEYMAR COMEÇA A REAÇÃO BRASILEIRO COM O GOL DE ORA DA ÁREA
Em jogo muito difícil. E com ótima atuação de Oscar e Neymar. A seleção brasileira venceu a Croácia por 3 a 1, na tarde deste quinta-feira ( 12 ), na partida de abertura da Copa do Mundo 2014, na Arena Corinthians, em São Paulo. 

Os gols da partida foram marcados por Marcelo contra aos 10 minutos da etapa inicial para Croácia, Neymar deixou tudo igual aos 28 minutos também na primeira parte do jogo para o Brasil.

Aos 23 minutos da segunda etapa  Neymar novamente ampliou e Oscar aos 45 minutos fechou placar para os brasileiros. 

Após a vitória, a seleção viaja ainda nesta quinta-feira para Teresópolis, onde continuará treinando.
No domingo, vai para Fortaleza, onde enfrente o México na terça-feira. Um dia depois, a Croácia pega Camarões, fechando a segunda rodada do Grupo A.
FICHA TÉCNICA:

BRASIL 3 X 1 CROÁCIA

Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data: 
12 de junho de 2014 (quinta-feira) 
Horário: 17h (de Brasília)
Público: 62.103
Árbitro: 
Yuichi Nishimura (Japão) 
Assistentes: 
Toru Sagara (Japão) e Toshiyuki (Japão)
Cartões amarelos
: Neymar e Luiz Gustavo (BRA); Corluka, Lovren (CRO)
Gols: Marcelo (contra), aos 11min, e Neymar, aos 29min do primeiro tempo; Neymar, aos 26min, e Oscar aos 46min do segundo tempo

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes) e Oscar; Hulk (Bernard), Fred e Neymar (Ramires)
TÉCNICO: Luiz Felipe Scolari

CROÁCIA: Pletikosa; Srna, Vrsaljko, Corluka e Lovren; Perisic, Rakitic, Kovacic (Brozovic) e Modric; Jelavic (Rebic) e Olic
TÉCNICO: Niko Kovac

FRED É AGARRADO NA ÁREA E CAIU E O JUIZ MARCA PÊNALTI
O JOGO

Após sair atrás no placar por uma infelicidade de Marcelo, o Brasil reagiu e passou a ter o domínio do jogo. Com boa participação de Oscar, a Seleção passou a criar chances de gol. Em uma delas, o meia tocou para Neymar que empatou em chute de fora da área.

Aos 10 minutos  Olic cruza da esquerda, Jelavic desvia no meio da área, a bola bate em Marcelo e entra.

Aos 28 minutos da primeira etapa, Neymar recebe de Oscar, avança pela meio e chuta de canhota da entrada da área. A bola bate na trave esquerda e entra.

Segunda etapa aos 23 minutos Fred recebe na área e é puxado por Lovren. O árbitro marca pênalti, Neymar cobra e converte colocando a seleção brasileira à frente no placar. 

Faltando cinco minutos para acabar o tempo regulamentar o meia Oscar avançou pelo meio e deu um bico de fora da área no canto direito do goleiro Pletikosa, ampliando para o selecionado brasileiro.


Comentários