SEL. DO BRASIL NA COPA DE 2014: Brasil e Croácia abrem o mundial nesta quinta-feira às 17h.

SELEÇÃO BRASILEIRA NOS ÚLTIMOS PREPARATIVOS PARA ESTRÉIA 
Nesta quinta-feira, às 17h ( 12 ), na Arena Corinthians, diante da Croácia, a seleção brasileira começa escrever sua história rumo ao sonho de conquistar a sua sexta estrela de campeão mundial de Futebol "A Copa do Mundo".

A equipe brasileira joga o mundial em seus domínios. Fato que acontece pela segunda vez em sua história. 
A primeira, aconteceu em 1950, quando na ocasião fomos derrotados na final pelo Uruguai por 2 a 1, com quase 200 mil expectadores nas arquibancadas do Macaranã. Daí criou-se o fantasma do "Maracanazo". 

A seleção brasileira, já enfrentou a Croácia, adversário desta quinta, uma vez em Copa do Mundo. Foi em 2006 na Alemanha. E venceu por 1 a 0, gol do meia KaKá em jogo de estréia dos brasileiro no torneio. 

Para o jogo inaugural na Arena Corinthians, o comandante brasileiro manterá o time que vem jogando desde da Confederações de 2013, competição que a equipe sagrou-se campeã . 

Já Croácia, não terá o atacante Mário Mandzukic do Bayern Múnique que foi expulso contra a Islândia pela repescagem das eliminatórias para mundial. 

Outro desfalque da seleção croata, será o Zagueiro Josip Simunic, o atleta pegou dez jogos de suspensão por ter saudado a torcida seus torcedores com gestos facistas em comemoração a conquista da vaga. 

O ponto fonte da equipe do treinador Nico Kovac, é o meio campo. Sua dupla de volantes, conquistaram as duas competição mais importantes do futebol europeu.

Luka Modric conquistou a Liga dos Campeões pelo Real Madrid, Enquanto Ivan Rakitic levou a Liga Europa pelo Sevilla. Ambos por equipes espanholas





Comentários