CHILE NA COPA DE 2014: Chile despacha atual campeã mundial da Copa do Mundo com autoridade

VARGAS COMEMORA O PRIMEIRO GOL DOS CHILENOS
Com uma rodada de antecedência, o Chile  se garantiu nas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA no Brasil.
A classificação veio com vitória de 2 a 0, diante da atual campeã mundial Espanha, na tarde desta quarta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ.

Vargas, aos 19 minutos e Aránguiz, aos 43 , fizeram os gols que despacharam a até então favorita Espanha. Ambos na primeira etapa.

Com  a vitória, Holanda e Chile disputam o primeiro lugar do Grupo B, na próxima segunda-feira, em São Paulo.
Os laranjas jogam com a vantagem do empate pelo saldo de gols. Já Espanha e Austrália se despedem do Mundial, abraçadas, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA
ESPANHA 0 x 2 CHILE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 18/6/2014, às 16h (Horário de Brasília)
Árbitro: Mark Geiger (EUA)
Assistentes: Mark Hurd (EUA) e Joe Fletcher (EUA)
Cartões amarelos: Xabi Alonso (ESP); Vidal, Mena (CHL)
Cartões vermelhos:
Gols: Vargas, 19'/1ºTempo , Aránguiz, 43'/1ºTempo

ESPANHA: Casillas; Azpilicueta, Javi Martínez, Sergio Ramos, Jordi Alba; Xabi Alonso (Koke, Intervalo), Busquets; Pedro (Cazorla,), Silva, Iniesta; Diego Costa (Fernando Torres) Técnico: Vicente del Bosque.

CHILE: Claudio Bravo, Jara, Silva e Medel; Mena, Aránguiz (Gutiérrez), Díaz, Isla e Vidal (Carmona,); Vargas (Valdívia,) e Sánchez. Técnico: Jorge Sampaoli.

O JOGO
O time de Vicente Del Bosque, teve apenas um única oportunidade em todo os 45 minutos iniciais. Na segunda etapa, a fúria teve uma chance com Busquests, que  perdeu um gol  feito. 

O Chile com muita raça ganhava todas as divididas. Aos 19 minutos, da etapa inicial,  em uma roubada de bola  no meio de campo, Aránguiz passou para Vargas vencer Cassillas, um a zero Chile .

A seleção chilena seguiu com uma marcação implacável. O gol que despachou a Espanha, saiu depois que  experiente Casillas rebateu a falta de Vidal nas mãos de Aránguiz, que teve tempo de pensar e chutar. Dois a Zero Chile.

Comentários