COLÔMBIA NA COPA DE 2014: Colômbia passar pela Costa do Marfim e estar nas oitavas

RODRIGUES DANÇA COM OS COMPANHEIROS APÓS MARCAR O PRIMEIRO GOL 
A torcida colombiana lotou o Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, na tarde desta quinta-feira ( 19 ), para empurrar sua seleção à segunda vitória na Copa do Mundo FIFA, no Brasil.

Em uma partida muita equilibrada, a Colômbia venceu a Costa do Marfim por 2 a 1. Os gols da partida saíram todos na segunda etapa.

Aos 18 minutos, o meia Rodrigues abriu o placar para os colombianos de cabeça após cobrança de escanteio de Quadrado.

Seis minutos depois, Rodrigues roubou a bola no meio campo e armou o contra- ataque e Quintero ampliou para a seleção do treinador José Pekeman. Gervinho aos 27 minutos descontou para a Costa do Marfim.

Com a vitória, os colombianos lideram o grupo C com seis pontos, e já garantiam sua classificação as oitavas de final do mundial, faltando uma rodada para acabar a primeira fase. Já que Japão e Croácia empataram em 0 a 0, na Arena das Dunas em Natal, na noite desta quinta. 


GERVINHO DIMINUI PARA COSTA DO MARFIM COM UM BONITO GOL

A Costa do Marfim decide sua vida na competição na última rodada diante da Grécia em no Castelão.
As duas partidas da última rodada do grupo C, acontece na próxima terça-feira dia 24 de Junho, ambas às 17h.

A Colômbia já classificada joga com o Japão, na Arena Pantanal, em Cuiabá- MT.
Costa do Marfim duela com a Grécia no Castelão, em Fortaleza-CE, precisando de uma vitória simples para avançar as oitavas de finais da Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA:
COLÔMBIA 2 X 1 COSTA DO MARFIM
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data19 de junho de 2014, quinta-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Assistentes: Michael Mullarkey e Darren Cann (ambos da Inglaterra)
Cartões amarelos: Teófilo Gutiérrez (Colômbia); Zokora e Tioté (Costa do Marfim)


GOLS: 
COLÔMBIA: James Rodríguez, aos 18 do 2º Tempo e Juan Quintero, aos 24' do 2º Tempo
COSTA DO MARFIM: Gervinho, aos 27' do 2ºTempo

COLÔMBIA: Ospina; Zapata, Yepes, Sánchez e Armero (Arias); Zuñiga, Abel Aguilar (Mejía), James Rodríguez e Cuadrado; Ibarbo (Juan Quintero) e Teófilo Gutiérrez
Técnico: José Pékerman

COSTA DO MARFIM: Boubacar Barry; Aurier, Zokora, Bamba e Boka; Tioté, Serey Die (Bolly) e Yaya Touré; Gervinho, Gradel (Kalou) e Wilfried Bony (Drogba)
Técnico: Sabri Lamouchi

O JOGO
A Colômbia começou dando o primeiro chute a gol com Gutiérrez aos cinco minutos de partida.
Aos 22 minutos, Rodrigues puxou um contra-ataque pela esquerda do ataque colombiano e deixou Gutiérres na cara do gol, e o atacante desperdiçou.

Costa do Marfim respondeu em seguida Tioté driblou Yepes dentro da área e bateu no canto esquerdo do goleiro Ospina que colocou para escanteio. E a primeira etapa terminou sem gols.

Na segunda etapa, aos 14 minutos Cuadrado recebeu logo lançamento dentro área, pedalou e bateu cruzado, o goleiro Barry espalmou resvalou na trave e saiu. 

Aos 18 minutos, Cuadrado, cobrou escanteio pelo lado esquerdo na cabeça do meia Rodrigues que abriu o placar para os colombianos.

Seis minutos depois, Rodrigues roubou a bola no meio campo, e armou o contra-ataque, e passou a bola para Guitierres que deixou Quitenro na cara do gol para fazer o segundo gol da Colômbia.

Aos vinte sete minutos, Gervinho fez um linda jogada individual pelo lado esquerdo do ataque marfinense e diminuiu para a Costa do Marfim. E terminou assim Colômbia 2 a 1 Costa Marfim.










Comentários