COLÔMBIA NA COPA DE 2014: Colômbia despacha Uruguai e enfrenta Brasil nas quartas de finais.

JAMES RODRIGUEZ FOI O DESTAQUE DA VITÓRIA COLOMBIANO COM DOIS GOLS
Com um futebol vistoso, a seleção da Colômbia venceu o Uruguai por 2 a 0, na tarde deste sábado ( 28 ), no Estádio Maracanã RJ, pela oitavas de finais da Copa do Mundo FIFA do Brasil 2014.
James Rodriguez foi o autor dos dois gols da vitória colombiana na partida. O primeiro aos 27 minutos da etapa inicial. E depois aos 5 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, a Colômbia chegou pela primeira vez em uma quarta de final de Copa do Mundo, e terá pela frente nas quartas de finais, a seleção brasileira na próxima sexta-feira dia 4 de julho, no Castelão em Fortaleza-CE.
O JOGO
Os colombianos começaram pressionando os uruguaios. Cuadrado e James Rodríguez ditavam as ações a favor da Colômbia.
Com superioridade na posse de bola. A equipe Cafetera criou a primeira chance de perigo na partida. Aos 14 minutos, o lateral Zuniga chutou de longe, e Muslera fez excelente defesa.
CUADRADO É O OUTRO DESTAQUE DA SELEÇÃO COLOMBIANA
Aos 27 minutos, James Rodríguez abriu o placar para os colombianos. O meia do Monaco da França, recebeu a bola de costas para a área, dominou no peito e acertou um belo chute, a bola ainda tocou na trave antes de entrar. Foi o quarto gol do meia no mundial.
Com o gol sofrido, o Uruguai foi à frente. Cavani apenas assustou em uma cobrança de falta próxima à área aos 31 minutos.
Na volta para o segundo tempo, nada mudou. Com quatro minutos, de bola rolando, Armero apareceu no lado esquerdo e cruzou na área para Cuadrado, o meia ajeitou de cabeça, para o meio da área, James Rodriguez apareceu e tocou para o gol. 2 a 0 para os colombianos. Com o gol James se isolou na ponta da artilharia da Copa.
Daí em diante, a Colômbia tocava a bola, com muita qualidade e paciência. O Uruguai, tentava chegar ao gol nas bolas áreas, e, quandos chances apareciam, davam de cara com o goleiro Ospina. Foi assim em duas oportunidades com Rodríguez.
E terminou assim Colômbia 2 a 0 Uruguai. Agora os colombianos encaram os anfitriões na próxima fase.

JOGADA DO PRIMEIRO GOL DE JAMES RODRIGUEZ
FICHA TÉCNICA:
COLÔMBIA 2 X 0 URUGUAI
Local: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
Data: 28 de junho de 2014, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Björn Kuipers (HOL)
Assistentes: Sander Van Roekel e Erwin Zeinstra (ambos da Holanda)
Público: 73.804 torcedores
Cartões amarelos: Armero (Colômbia), Giménez e Lugano (Uruguai)
Gols: COLÔMBIA: James Rodríguez, aos 27 minutos do primeiro tempo, e aos 5 minutos do segundo tempo

COLÔMBIA: Ospina, Zuniga, Zapata, Yepes e Armero; Sanchez, Aguilar, Cuadrado (Guarín) e James Rodriguez (Ramos); Martinez e Gutierrez (Mejía)
Técnico: José Pekerman

URUGUAI: Muslera, Caceres, Gimenez, Godin e Alvaro Pereira (Ramírez); Arevalo, Maxi Pereira, Gonzalez (Abel Hernandez) e Cristian Rodriguez; Forlan (Stuani) e Cavani
Técnico: Óscar Tabárez



Comentários