COSTA RICA NA COPA DE 2014: Costa Rica surpreende novamente e derrota a Itália pelo placar mínimo.

RUIZ CABEÇOU SEM CHANCES PARA O GOLEIRO BUFFON
Após surpreender o Uruguai na estreia e triunfar por 3 a 1, de virada, a  seleção da Copa Rica, aprontou mais uma vez no grupo D da Copa do Mundo FIFA no Brasil.

A  vítima desta vez, foi ninguém menos do que a tetracampeã Itália. Jogando na tarde desta terça-feira ( 20 ), na Arena Pernambuco-PE, os costarriquenhos venceram por 1 a 0.
O gol do jogo foi marcado por Ruiz, aos 44 minutos do primeiro tempo, de cabeça depois do cruzamento pelo esquerdo do ataque da Costa Rica.

Com o resultado, a Costa Rica chegou aos seis pontos, na liderança do grupo D e já está matematicamente classificada para próxima fase da competição. 

Já a Itália, faz o confronto contra Uruguai na última rodada, para ver quem fica com segunda vaga do grupo. Ambas as seleções possuem três pontos. Os italianos com um saldo de gols melhor, jogarão por um empate para seguir na Copa.

As duas seleções voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, às 13h (de Brasília). Uruguai e Itália jogam na Arena das Dunas em Natal. 

No mesmo dia e horário, a Costa Rica encara a Inglaterra já eliminada, precisando apenas empatar para garantir o primeiro lugar da chave.

FICHA TÉCNICA:

ITÁLIA 0x1 COSTA RICA

Estádio: Arena Pernambuco, Recife (PE)
Data/hora: 20/06/2014 - 13h (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Auxiliares: Carlos Astroza (CHI) e Sergio Roman (CHI)
Cartões amarelos: Balotelli (ITA), Cubero (COS)
Cartões vermelhos: 
GOLS: Ruíz (43' do 1º tempo)
ITÁLIA: Buffon, Abate, Barzagli, Chiellini e Darmian; De Rossi, Thiago Motta (Cassano-intervalo), Pirlo, Marchisio (Cerci - 24' do 2º tempo) e Candreva (Insigne - 10' do 2º tempo); Balotelli. 
Técnico: Cesare Prandelli.

COSTA RICA: Navas, Umaña, González e Duarte; Gamboa, Tejeda (Cubero - 22' do 2º tempo), Borges e Júnior Diaz; Ruíz (Brenes - 35' do 2º tempo), Campbell (Urena - 28' do 2º tempo) e Bolaños. 
Técnico: Jorge Luis Pinto.


Comentários