ESTADOS UNIDOS NA COPA DE 2014: Estados Unidos empata com Portugal e continua vivo no mundial.

DEMPSEY MARCA DE BARRIGA NO SEGUNDO GOL DOS EUA
A seleção portuguesa, se complicou no grupo G da Copa do Mundo FIFA, ao empatar em 2 a 2 com a Rússia, na noite deste domingo ( 22 ), na Arena Amazônia, em Manaus-AM.

Com Cristiano Ronaldo apagado em campo, Portugal saiu na frente aos 5 minutos iniciais, Nani, aproveitou a falha da defesa americana e finalizou no canto superior do goleiro Tim Howard. 

Na volta do intervalo, aos 19 minutos a seleção americana chegou a igualdade no placar, com o volante Jones, em um lindo chute de fora da área.  

Aos 35 minutos, os norte-americanos passaram à frente no marcador, com o gol de barriga do capitão Dempsey, após passe de Suzi dentro da área.

A seleção americana se classificava para as oitavas de finais de forma antecipada até os 49 minutos finais, foi quando Eder roubou a bola do Volante Baesley no meio campo e passou para Cristiano Ronaldo no lado direito do ataque português, o número 1 fez belo cruzamento na área e Varela cabeceou empatando o jogo.

CR7 VEIO PARA O MUNDIAL CONTUNDIDO E NÃO ESTAR SEM 100%

Com o resultado, a seleção dos Estados Unidos chegou aos mesmo quatro pontos da líder Alemanha, próximo adversário na última rodada.

Portugal, somou seu primeiro ponto no mundial e vai para última rodada da primeira fase com chances matemáticas de avançar.

Americanos e germânicos jogam no dia 26 de junho, na Arena Pernambuco, em Recife-PE, às 13h. Um empate e as duas seleções avançam as oitavas de finais. No mesmo dia e horário Gana e Portugal se enfrentam no Mané Garrincha.


FICHA TÉCNICA
ESTADOS UNIDOS 2 X 2 PORTUGAL

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data/Hora: 22/6/2014 – 19h
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Auxiliares: Hernan Maidana (ARG) e Juan Belatti (ARG)
Público:  40.123 torcedores
Cartões Amarelos: Jones (EUA)
Cartões Vermelhos: Não houve
GOLS: Nani, 5'/1ºT (0-1); Jones, 18'/2ºT (1-1), Dempsey 35'/2ºT (2-1); Varela 49'/2ºT (2-2)

ESTADOS UNIDOS: Howard, Johnson, Cameron, Besler e Beasley; Bedoya (Yedlin), Bradley, Jones, Beckerman e Zusi; Dempsey (Wondolowski) - Técnico: Jürgen Klinsmann.

PORTUGAL: Beto, João Pereira, Bruno Alves, Ricardo Costa e André Almeida (Eder - Intervalo); Miguel Veloso, João Moutinho e Raul Meireles (Varela); Cristiano Ronaldo, Nani e Postiga (Eder) - Técnico: Paulo Bento.



Comentários