HOLANDA NA COPA DE 2014: Holanda despacha México de virada e vai para quartas de finais.

SNEIJDER COMEÇOU A REAÇÃO HOLANDESA
Com dois gols, depois dos 40 minutos da segunda etapa, Holanda derrotou o México de virada por 2 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE,na tarde deste domingo ( 29 ), pela oitavas de finais da Copa do Mundo FIFA  no 2014 e segue viva no torneio.

Os gols da partida foram marcados por Geovani dos Santos, aos 3 minutos da segunda etapa, para os mexicanos. Enquanto Snijder aos 42 minutos e Huntelar aos 48, também na segunda etapa, viraram para os holandeses.

A vitória, colocou a Holanda nas quartas de finais da competição. A gora, os holandeses enfrentam os costarriquenhos no próximo sábado dia 5 de julho, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, pelas quarta de finais.

O JOGO
A seleção mexicana, iniciou a partida melhor. Aos 16 minutos, Geovani dos Santos triangulo com Peralta dentro da área, o atacante ajeitou para Herrera chutar com perigo para fora.

Sete minutos depois, o México voltou a assustar, Salcido avançou sozinho no meio campo e arriscou o chute de fora da área, o goleiro Cillessen colocou para linha de fundo.
LANCE DE ROBBEN QUE ORIGINOU O SEGUNDO GOL DA HOLANDA

A Holanda, deu seu primeiro chute ao gol, aos 26 minutos, com Van Persie. Aos 30 minutos, o árbitro Pedro Proença paralisou partida para a parada técnica. A partida recomeçou aos 35 minutos. 

Aos 41 minutos, Geovani dos Santos, o melhor mexicano em campo, recebeu passe em profundidade chutou e obrigou o goleiro Cillessen a fazer boa defesa. E etapa inicial terminou sem gols.

Na volta do Intervalo, logo aos 3 minutos, os mexicanos abriram o placar. Geovani dos Santos, dominou a bola no peito na frente da área e bateu no canto esquerdo do goleiro holandês, que não pôde fazer nada.

Cinco minutos depois, a Holanda teve uma chance para empatar em cobrança de falta. Snijder, cobrou e a bola explodiu na barreira.

A Holanda voltou assustar aos 15 minutos. Robenn cobrou escanteio, e Van Perse tocou de pé esquerdo, Uchoa operou um milagre.

HUNTELAAR NA COBRANÇA DE PÊNALTI QUE DEU A VITÓRIA PARA A HOLANDA
O atacante do Bayern de Munique, continuava criando as melhores jogadas de perigo dos holandeses. 

Aos 28 minutos, Robben arrancou pelo lado direito, deixou Rafa Marquez para trás, e bateu, parando em Uchoa. 
Aos 30 minutos, Pedro Proença paralisou para o jogo para parada técnica.

Após a parada, a Holanda voltou melhor, e empatou aos 42 minutos. Robenn cobrou escanteio Huntelaar cabeceou para trás, a bola caiu nos pés de Snijder, o meia pegou de primeira sem chances para Uchoa. Foi o primeiro gol de Snijder na Copa do mundo.

Após empatar, os holandês continuaram atacando, aos 47 minutos, Robenn fez jogada individual dentro da área, e foi derrubado pelo zagueiro Rafa Marquez.

Pedro Proença não titubiou e marcou pênalti. Huntelar cobrou e converteu, virando o placar para os holandeses. Terminando assim Holanda classificada.

HOLANDA 2 X 1 MÉXICO
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE) 
Data: 29 de junho de 2014, domingo
Horário: 13 horas (de Brasília) 
Árbitro: Pedro Proença (Portugal) 
Assistentes: Bertino Miranda e José Trigo (ambos de Portugal)
Público: 58.817
Cartões amarelos: Aguilar, Rafa Márquez e Guardado (México)
Gols:
MÉXICO: Giovani dos Santos, aos três minutos do segundo tempo
HOLANDA: Sneijder, aos 42, e Huntelaar (pênalti), aos 48 minutos do segundo tempo

HOLANDA: Cillessen; Vlaar, De Vrij e Blind; Verhaegh (Depay), De Jong (Indi), Wijnaldum, Sneijder e Kuyt; Robben e Van Persie (Huntelaar)
Técnico: Louis Van Gaal


MÉXICO: Ochoa; Rodríguez, Rafa Márquez e Moreno (Reyes); Aguilar, Salcido, Herrera, Guardado e Layún; Giovani dos Santos (Aquino) e Peralta (Chicharito Hernández)
Técnico: Miguel Herrera

Comentários