HOLANDA NA COPA DE 2014: Em jogo difícil Holanda vence Austrália e fica perto das oitavas de final.

VAN PERSIE CHEGOU AOS TERCEIRO NA COPA DO MUNDO
A Holanda praticamente assegurou a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA no Brasil.

Jogando na tarde desta quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, pela segunda rodada do grupo B, os holandeses passaram pela boa equipe da Austrália pelo placar de 3 a 2. 

Na primeira etapa, Robben aos 20 minutos, fez o primeiro gol da partida, Cahill aos 21 empatou para a Austrália.  

Na segunda Etapa, a Austrália virou com o capitão Mile Jedinak de pênalti, Van Persie aos 13 minutos igualou para a Holanda e Memphis Depay aos 23 minutos, fez o gol da vitória Holandesa.

Para os holandeses confirmarem a classificação ainda nesta quarta-feira, basta a Espanha perder para o Chile, hoje a tarde no Maracanã.
Já a Austrália, para se manter com remotas esperanças, precisa torcer a favor da seleção esponhola.

Na próxima rodada, a Holanda enfrentará o Chile na Arena Corinthians, em São Paulo, às 13h da próxima segunda-feira. Já a Austrália encara no mesmo dia e horário a Espanha na Arena da Baixada, em Curitiba.


FICHA TÉCNICA

AUSTRÁLIA 2 x 3 HOLANDA

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 18 de junho de 2014, às 13h (horário de Brasília)
Árbitro: Djamel Haimoudi (AGL)
Cartão Amarelo: Cahill (AUS); Van Persie (HOL)
Cartão Vermelho:
Gols: Robben, 20 primeiro tempo, Catehill aos 21 primeiro tempo Jedinak, 9 Segundo tempo, Van Persie, 11 segundo tempo Depay, 21 do segundo tempo.

AUSTRÁLIA: Ryan, McGowan, Wilkinson, Špiranovic e Davidson; Leckie, Mckey, Bresciano (Bozanic), Jedinak e Oar (Taggart,);  Cahill (Haloran,). 
Técnico: Ange Postecoglou

HOLANDA: Cillessen, Janmaat, Vlaar, De Vrij e Bruno Martins (Depay,) ; De Jong, De Guzman (Wijnaldum,), Blind e Sneijder; Robben e Van Persie (Lens, ). 
Técnico: Louis Van Gaal


O JOGO 

Aos 20 minutos de partida o atacante Arjen Robben, arrancou em velocidade, do meio-campo ofensivo para fazer o primeiro gol do jogo. Um minutos depois, Tim Cahill a acertou um lindo chute empatando para Austrália.

Na segunda, etapa os australianos viraram pra cima da Holanda, quando aos 9 minutos, o capitão Mile Jedinak  marcou cobrando pênalti.

Não demorou muito, e aos 13 minutos, Robin van Persie deixou tudo igual para os holandeses em chutaço dentro da área, após assistência de Wesley Sneijder.

Com o gol, Van Persie se igualou ao alemão Thomas Muller como artilheiro da Copa até agora, com três gols marcados.

O gol da vitória saiu aos 23 minutos, quando Van Persie achou  Memphis Depay que arriscou de fora da área e o goleiro australiano falhou. 


O gol fez com o que Memphis se tornasse o mais jovem holandês, a marcar um gol em uma Copa do Mundo.  



Comentários