HOLANDA NA COPA DE 2014: Holanda termina a primeira fase com 100% de aproveitamento no grupo B.

LEROY FER  DE CABEÇA ABRIU O CAMINHO DA VITÓRIA HOLANDESA 
Com menos posse de bola na primeira etapa e mortal na segunda, a seleção holandesa derrotou o Chile por 2 a 0, na Arena Corinthians, em São Paulo-SP, pela última rodada do Grupo B da primeira fase da Copa do Mundo FIFA.

Os gols da vitória holandesa saíram todos na segunda etapa de jogo,  Fer de cabeça, abriu o placar aos 31 minutos, Depay aos 46, fez o gol de misericórdia da seleção laranja.

Com a vitória, a Holanda terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento na Liderança do Grupo, e encara os mexicanos no próximo domingo dia 29 de Junho, no Castelão, em Fortaleza-CE, pela na oitava de final, às 13h, (horário local)

O Chile, enfrentou a Holanda já classificado, acabou em segundo com seis pontos e faz o confronto na próxima fase, contra os donos da Casa no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, no sábado dia 28 de junho, às 13h, (horário de local).

No mesmo horário, Espanha e Austrália já eliminadas, fizeram o outro duelo do grupo na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, e os espanhóis venceram por 3 a 0, gols marcados por Davi Villa, Fernando Torres e Mata.

FICHA TÉCNICA:
HOLANDA 2 x 0 CHILE
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 23 de junho de 2014, segunda-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Público: 62.996 pagantes
Árbitro: Bakary Gassama (GAM)
Assistentes: Evarist Menkouande (CAM) e Felicien Kabanda (RWA)
Cartões amarelos: Blind (Holanda); Silva (Chile)
GOLS: Fer, aos 32 minutos, e Depay, aos 46 do segundo tempo

HOLANDA: Cillessen; Janmaat, De Vrij, Vlaar, Blind e Kuyt (Kongolo); De Jong, Wijnaldum e Sneijder (Fer); Robben e Lens (Depay)
Técnico: Louis van Gaal


CHILE: Bravo; Medel, Silva (Valdivia) e Jara; Isla, Diaz, Aránguiz, Gutiérrez (Beausejour) e Mena; Vargas (Pinilla) e Alexis Sánchez
Técnico: Jorge Sampaoli

Comentários