HOLANDA NA COPA DE 2014: Holanda atropela atual campeã mundial na estréia das duas equipes no torneio.

 VAN PERSIE VOA PARA MARCAR O GOL DE EMPATE DA HOLANDA 
Nem o mais otimista torcedor da seleção holandesa, apostaria em uma vitória tão elástica de sua equipe diante da seleção da Espanha, na tarde desta sexta-feira ( 13 ), na Arena Fonte Nova em Salvador-BA.

Em jogo que abriu o Grupo B da Copa do Mundo 2014, a seleção da Holanda atropelou a atual campeã mundial Espanha por 5 a 1.

Os gols da partida foram marcados por Xabi Alonso aos 27 minutos
da primeira etapa em cobrança de pênalti para a Espanha. Robin van Persie aos 45 minutos deixou tudo igual com um bonito gol de cabeça para a Holanda.

Veio a segunda etapa, e aos oito minutos, Arjen Robben colocou a equipe laranja à frente no marcador. O terceiro gol saiu aos 19 minutos, após De Vrij só ter o trabalho de encostar após uma falta lateral.

Aos 27 minutos, em falha de Iker Casillas, Van Persie fez o quarto gol da equipe do treinador Luis Van Gaal e o segundo dele na partida. 

O quinto é último gol da Holanda na partida, saiu após Wesley Sneijder achar Robben que arrancou, deixou Sergio Ramos para trás, e Casillas no chão e fez um golaço, fechando o placar histórico.

Com a vitória, a seleção holandesa assumiu a liderança do grupo B do mundial, com três pontos e um belo saldo de gols. A Espanha não pontuou e ocupa as últimas posições do grupo.

As duas seleções voltam a jogar na próxima quarta-feira, dia 18 de Junho. Às 13h, Holanda joga contra a Austrália no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre-RS. Enquanto a Espanha encara o Chile no Estádio Maracanã, no Rio  de Janeiro. 

Comentários