PORTUGAL NA COPA DE 2014: Cristiano Ronaldo desencanta na Copa mas Portugal fica pelo caminho.

CRISTIANO RONALDO DESENCANTOU MAS PORTUGAL SE DESPEDE DA COPA 
Na tarde desta quinta-feira (26), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, a seleção de Portugal deu adeus a Copa do Mundo do Brasil com uma vitória diante da conturbada seleção de Gana por 2 a 1.
Precisando de um milagre para seguir na Copa, os portugueses saíram na frente ainda no primeiro tempo, aos 31 minutos, com o gol contra do zagueiro ganês John Boye.
Na volta do intervalo, aos 11 minutos Gyan deixou tudo igual para Gana e aos 35 minutos Cristiano Ronaldo desencantou e virou para Portugal.
Com a vitória, Portugal chegou aos quatro pontos, mesmo números de pontos dos Estados Unidos, mas perdeu a segunda vaga no saldo de gols. 
A Alemanha, que venceu os americanos por 1 a 0 na Arena Pernambuco, no Recife, avançou em primeiro lugar com nove pontos e 100% de aproveitamento. Gana com um ponto  terminou na lanterna do grupo.
FICHA TÉCNICA
PORTUGAL 2X1 GANA

Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data/Hora: 26/6, às 13h
Público: 67.540 presentes
Árbitro: Nawaf Shukralla (BHR)
Auxiliares: Yaser Tulefat (BHR) e Ebrahim Saleh (BHR)
Cartões amarelos:  Afful, Waris, J. Ayew (Gana)
Cartões vermelhos: Não houve

GOLS: 
Boye, contra, 30'/1ºT (1-0); Gyan, 11'/2ºT (1-1); Cristiano Ronaldo, 35'/2ºT (2-1)

PORTUGAL:
 Beto (Eduardo, 43'/2ºT); João Pereira (Varela, 15'/2ºT), Bruno Alves, Pepe e Miguel Veloso; William Carvalho, Rúben Amorim e João Moutinho; Nani, Cristiano Ronaldo e Eder (Vieirinha) 
TÉCNICO: Paulo Bento
GANA: Dauda; Afful, Mensah, Boye e Asamoah; Badu, Rabiu (Afriyie) e Waris (J. Ayew); Atsu, A. Ayew (Wakaso) e Gyan  TÉCNICO: James Appiah




Comentários