SELEÇÃO DO BRASIL NA COPA DE 2014: Brasil goleia Camarões e encara Chile na oitavas.

NEYMAR  FEZ  DOIS GOLS E É O ARTILHEIRO DA COPA ATÉ O MOMENTO
O Brasil avançou para as oitavas de final da Copa que joga em seus domínios. O adversário agora é o Chile, no próximo sábado dia 28 de junho.
A vaga foi garantida na tarde desta segunda-feira, no Mané Garrincha em Brasília, com uma vitória por 4 a 1 sobre Camarões. Neymar duas vezes, Fred e Fernandinho Fizeram os gols brasileiros.  Matip fez anotou o gol solitário da equipe africana.
Com a vitória, a seleção brasileira terminou a primeira fase, em primeiro do grupo A com sete pontos, mesmo número dos mexicanos que ficaram em segundo. Só que os brasileiros tiveram um saldo de gols melhor.
Após a vitória, a seleção embarcou na noite de segunda-feira ( 23 ), para Teresópolis, sua base de treinamentos durante a Copa.
A equipe deve viajar na  próxima quinta-feira, para Belo Horizonte, onde enfrenta o Chile, no sábado, às 13h, no estádio do Mineirão pela as oitavas de finais do mundial.
O JOGO
O Brasil começou com uma blitz  pra cima dos camaroneses. Aos três minutos, os brasileiros já havia criado duas oportunidades de gols.

Em seguida Camarões respondeu com um chute de Moukankjo que explodiu no peito do Lateral Marcelo. Os jogadores de Camarões caçavam Neymar a todo momento com chegadas fortes e as vezes desleais. 
FRED APROVEITOU O CRUZAMENTO E QUEBROU O JEJUM DA FALTA DE GOLS
Aos 17 minutos, em uma roubada de Bola de Luiz Gustavo na lateral esquerda do ataque brasileiro, o volante avançou e cruzou rasteiro para Neymar finalizar e marcar. Foi o terceiro gol do camisa dez no mundial e o centésimo do torneio.
Camarões chegou a igualdade, aos 26 minutos, o lateral direito Nyon venceu a marcação de Daniel Alves e cruzou para Matip, livre na área completou para o gol. Primeiro gol dos africanos na Copa. 
Com o empate, os africanos  melhoraram na partida e passaram a sufocar a seleção mandante, principalmente pelo lado do lateral Daniel Alves. 
Não demorou muito, e aos 34 minutos, Marcelo cortou a jogada de Camarões, a bola caiu nos pés de Neymar, o atacante avançou, saiu da marcação e bateu rasteiro para colocar o Brasil à frente no placar. 
O Brasil voltou do intervalo, com Ferandinho no lugar de Paulinho, e a seleção melhorou.
Aos 4 minutos, o volante do City da Inglaterra, iniciou a jogada, deu o passe para David Luis cruzar e Fred teve o trabalho de só encostar a cabeça na bola, para fazer o terceiro do Brasil.
FERNANDINHO MARCOU AOS 39 DA ETAPA FINAL
Aos 26 minutos com receio de Neymar tomar um cartão e fica fora das oitavas, Felipão substituiu o craque, por Willian. 
O ritmo do Brasil diminuiu, e aos 39 minutos,  Fernandinho teve tempo para triangular com Fred e Oscar e fechar a goleada. 
FICHA TÉCNICA:

CAMARÕES 1 X 4 BRASIL

Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: segunda-feira, 23 de junho de 2014
Horário: 17h (de Brasília)
Público: 69.112
Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)
Assistentes: Mathias Klasenius e Daniel Warnmark (ambos da Suécia)
Gols: Neymar, aos 17min, Matip, aos 26min, Neymar aos 34min do primeiro tempo; Fred, aos 4min, Fernandinho aos 39min do segundo tempo
Cartões amarelos: Enoh, Mbia e Salli (CAM)

CAMARÕES: Itandje; Nyom, Nkoulou, Matip e Bedimo; Nguemo, Enoh e Mbia; Choupo Moting (Makoun), Moukandjo (Salli) e Aboubakar (Webo)
Técnico: Jonas Eriksson

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Fernandinho) e Oscar; Hulk (Ramires), Fred e Neymar (Willian)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Comentários