URUGUAI NA COPA DE 2014: Uruguai dar vexame e perde de virada para Costa Rica pelo grupo D do torneio.

CAMPBELL ABRIU O CAMINHO DA VITÓRIA PARA COSTA RICA
A seleção da Costa Rica derrotou o Uruguai de virada por 3 a 1, em jogo do grupo D da Copa do Mundo do Brasil 2014, no Estádio Castelão, em Fortaleza-CE, na tarde deste sábado ( 14 ). 
Cavani marcou o gol uruguaio aos 22 minutos da etapa inicial. Enquanto Campbell aos nove minutos, Oscar Duarte aos 12 e Ureña aos 40 minutos da etapa final, assinalaram para Costa Rica.
Com o triunfo, os costarriquenhos assumiram a liderança do grupo D temporariamente, já que Itália e Inglaterra jogam às 19h, na Arena Amazônia, em Manaus-AM.

O Uruguai volta a campo agora na próxima quinta-feira para enfrentar a Inglaterra, em São Paulo. Enquanto a Costa Rica vai até Recife encará a seleção da  Itália.

O JOGO
A celeste marcou primeiro, aos 22 minutos da etapa inicial, quando Diego Lugano foi agarrado dentro da área pelo meia Diaz e árbitro marcou pênalti para Uruguai. Cavani cobrou e converteu. O Uruguai foi para o intervalo com a vantagem no placar.
Na segunda etapa, logo aos nove minutos, depois do cruzamento pela direita, a bola sobra nos pés do atacante Joel Campbell, que dominou e encheu o pé, deixando tudo igual na partida.

Os costarriquenhos começaram a abusar das jogadas aéreas. E aos 12 minutos em uma cobrança de falta, no segundo pau, o zagueiro Oscar Duarte  mergulha de peixinho para fazer gol da virada da Costa Rica.

Aos 40 minutos, Ureña deu golpe de misericórdia, após receber um lindo passe de Campbell e bater na saída do goleiro Muslera, selando a vitória histórica.

Comentários