ALEMANHA NA COPA DE 2014: Alemanha vence Argentina na prorrogação e é tetracampeão mundial.

OS CAMPEÕES MUNDIAIS COMEMORANDO A CONQUISTA NO MARACANÃ
RIO DE JANEIRO - Há um mês, a seleção da Alemanha desembarcou em solo brasileiro para disputar a Copa do Mundo FIFA  2014, como uma das favoritas a conquistar o título do mundial. 
A confirmação veio na tarde deste domingo ( 13 ), no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, após a vitória por 1 a 0, diante da brava seleção argentina no segundo tempo da prorrogação, depois de empatar em zero a zero no tempo normal.
O destino quis que o garoto Mário Götze saísse do banco de reserva para se consagrar com o gol do tíulo aos 7 minutos, do segundo tempo da prorrogação.
Com a vitória, os alemães chegaram ao quarto título mundial, repetindo os feitos de 1954, 1974 e 1990.
A Alemanha começou a caminhada rumo a conquista com uma vitória sobre Portugal por 4 a 0, depois empatou com Gana por 2 a 2 e venceu os Estados Unidos por 1 a 0 na primeira fase.
Nas oitavas, bateu a Argélia na prorrogação por 2 a 1, fez 1 a 0 na França nas quartas e humilhou o Brasil com uma goleada por 7 a 1 na semifinal, antes de ganhar da Argentina na final.
GOTZE COMERA O GOL DO TÍTULO
O JOGO
Alemanha dominou o jogo, teve maior mais posse de bola desde o início, mas era a Argentina que aparecia em lances esporádicos, com Higuain e Messi. 
Em um desses lances Higuain perdeu gol incrível para a seleção Argentina. O atacante após erro do volante Toni Kross que tentou recuar para o goleiro Neuer. 
O jogo era pegado e, após levarem o primeiro susto, a Alemanha respondeu com uma ótima  troca de passes, que Müller finalizou sem direção. 

Em seguida o volante Kramer machucou, o técnico Joachim Löw colocou em campo o atacante Schurrle. Em seu primeiro toque na bola, obrigou o goleiro Romero fazer boa defesas. Antes que o primeiro tempo acabasse, o zagueiro Höwedes ainda cabeceou uma bola na trave.
Na volta do intervalo, o técnico argentino Alejandro Sabella trocou Lavezzi por Agüero. Logo aos 2 minutos, Messi teve boa chance de abrir o placar, mas a bola saiu raspando a trave. 

Depois disso, o poderio ofensivo da Argentina diminuiu. O técnico Sabella fez mais duas mudanças. Primeiro, tirou Higuaín para a entrada de Palacio, e depois colocou Gago no lugar de Pérez.
OS ARGENTINOS DESOLADOS APÓS A DERROTA
Do outro lado, Löw susbstituiu Klose por Gotze, mas o 0 a 0 permaneceu ao final dos 90 minutos.
Veio a prorrogação, e as duas equipes quase não arriscavam ir ao ataque. A decisão parecia que ia para os pênaltis, mas aos 7 minutos do segundo tempo, Götze aproveitou cruzamento de Schurrle, matou no peito e chutou cruzado Romero não pôde fazer nada. Alemanha tetracampeã do mundo. 
FICHA TÉCNICA:

ALEMANHA 1 X 0 ARGENTINA

Copa do Mundo 2014 - Final

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 13 de julho de 2014, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Público: 74.738 torcedores
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Assistentes: Renato Faverani e Andrea Stefani (ambos ITA)
Cartões amarelos: Schweinsteiger e Howedes (ALE); Mascherano e Aguero (ARG)
GOL:
ALEMANHA: Gotze, aos sete minutos do segundo tempo da prorrogação


ALEMANHA: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels e Howedes; Schweinsteiger e Kramer (Schurrle); Muller, Kroos e Ozil (Mertesacker); Klose (Gotze) 
Técnico: Joachim Low

ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Rojo; Mascherano, Biglia, Enzo Pérez (Gago) e Messi; Lavezzi (Aguero) e Higuaín (Palacio) 
Técnico: Alejandro Sabella

Comentários