ALEMANHA NA COPA DE 2104: Klose marca contra o Brasil e vira maior artilheiro das Copas do Mundo

KLOSE É O MAIOR ARTILHEIRO DE COPAS DO MUNDO
BELO HORIZONTE - O alemão Miroslav Klose é o maior artilheiro da história das Copas do Mundo. O atacante chegou ao topo, nesta terça-feira (8), ao marca um gol na semifinal entre Alemanha e Brasil, no Mineirão, e chegou a 16 gol em Mundiais.
Com isso, o brasileiro Ronaldo "Fenômeno", que tem 15 tentos, ficou para trás. Gerd Muller, outro alemão, completa o pódio, com 13.
A história de Klose em Copas começou em 2002, quando ele colocou cinco bolas nas redes: três na goleada por 8 a 0 sobre a Arábia Saudita, uma no empate por 1 a 1 com a Irlanda e uma na vitória por 2 a 0 sobre Camarões.
Seu grande momento foi em 2006, quando ele terminou a Copa como artilheiro. Foram mais cinco tentos: dois na vitória por 4 a 2 sobre a Costa Rica, dois na vitória por 2 a 0 sobre o Equador e um no empate por 1 a 1 com a Argentina.
Já em 2010, ele fez "apenas" quatro: um na goleada por 4 a 0 sobre a Austrália, um no massacre por 4 a 1 sobre a Inglaterra e dois no passeio por 4 a 0 sobre a Argentina.
O Mundial do Brasil, inclusive, será o último de Klose, que está com 36 anos e já anunciou sua aposentadoria da seleção depois do torneio da Fifa.
VEJA QUEM SÃO OS MAIORES ARTILHEIROS DA HISTÓRIA DAS COPAS:

1) Miroslav Klose (ALE) - 16 gols
2) Ronaldo (BRA) - 15 gols
3) Gerd Muller (ALE) - 14 gols
4) Just Fontaine (FRA) - 13 gols
5) Pelé (BRA) - 12 gols
6) Sandor Kocsis (HUN) / Jurgen Klinsmann (ALE) - 11 gols

Comentários