MARANHENSE DA 2ª DIVISÃO 2014: FMF inclui mais equipe na série B e competição fica confusa.

EQUIPE DO SABIÁ REPRESENTANTE DE CAXIAS NA SEGUNDA DO ESTADUAL
SÃO LUIS - A série B do Campeonato Maranhense tem data prevista para começar no próximo dia 6 de agosto, mas, antes mesmo da bola rolar, já começaram uma sucessão de erros.

A competição inicialmente contaria com seis equipes, agora terá sete participantes. 
A ( FMF) Federação Maranhense de Futebol, incluiu mais um clube fora do prazo determinado por lei e nem chegou a comunicar os motivos oficialmente. 

A divisão de acesso tinha confirmados Boa Vontade, Expressinho, Babaçu, Americano, Timon e Sabiá. Agora, contará com o Itapecuruense.
A entidade convocou reunião de urgência para a última sexta-feira. A convocação deste encontro foi divulgada em ofício no site da FMF, porém a ata desta reunião não aparece.

O motivo da reunião era para incluir a equipe do Itapecuruense da cidade de Itapecuru-Mirim. Com isso, o regulamento foi modificado com a inclusão da nova equipe. Consequentemente a tabela também sofreu alterações.

Com base no Estatuto do Torcedor, o regulamento não pode ser alterado no período de 45 dias antes do início do campeonato. 
O prazo para alteração são os 15 dias anteriores, que somado aos 45 dias totalizam os 60 de todo o processo de organização de regulamento e tabela de competições profissionais.

Com a entrada de uma nova equipe, a FMF mudou ainda a data de abertura da Série B, que passa a ser agora no dia 6 de agosto.

Dos sete times, quatro tem sede em São Luís e três são do interior, entre eles o Itapecuruense, que é de Itapecuru-Mirim. O Sabiá é de Caxias e o Timon leva o nome de sua cidade. Da capital são Americano, Boa Vontade, Babaçu e Expressinho.

FONTE: Site da FMF e Site globoesportesma

Comentários