SEL. DO BRASIL NA COPA DE 2014: Neymar sofre pancada nas costa e estar fora do mundial do Brasil.

NEYMAR AO CHÃO APOS A PANCADA DO COLOMBIANO
O Brasil venceu a Colômbia 2 a 1 na tarde desta sexta-feira ( 4 ), no Castelão em Fortaleza pela quartas de finais da Copa do Mundo. 

Mas, teve uma baixar importantíssima, para o restante da competição. O Craque Neymar. O atacante sofreu uma joelhada nas costas do colombiano Zúñiga no final da partida e fraturou na terceira vértebra lombar.

A contusão não é tão grave, mas o prazo de recuperação é de duas a seis semana, com isso o atleta não terá tempo para se recuperar e não jogará mais no Mundial.

O camisa 10 do Brasil foi avaliado no Hospital São Carlos, na Zona Norte de Fortaleza, no Ceará. O médicos da seleção disseram que a contusão não deixará sequelas ao atleta.

EXAME DE IMAGEM DA CONTUSÃO
O exame de tomografia computadorizada que foi feito mostrou uma fratura no processo transverso no nível da terceira vértebra lombar. 

Ou seja, é uma fratura na região da coluna, não é uma fratura grave, que precise de tratamento cirúrgico, mas limita muito os movimentos.

Ele vai sentir dor por um certo tempo, precisa de uma imobilização, de uma cinta lombar para o controle da dor.

Infelizmente não vai ter condições de jogar. O prazo de uma semana é muito curto para que ele tenha condições de voltar.

 Mas em termo de expectativa de recuperação é uma fratura que evolui muito bem, que a expectativa de consolidação futura é muito boa - disse em entrevista ao SporTV Rodrigo Lasmar, um dos médicos da Seleção Brasileira.

IMAGEM ILUSTRATIVA

Comentários