SELEÇÃO DO BRASIL NA COPA DE 2014: Seleção brasileira se despede da Copa de forma melancólica.

OS JOGADORES BRASILEIROS REFLETIAM A CAMPANHA PÍFIA NO MUNDIAL
BRASÍLIA - A seleção brasileira se despediu da Copa do Mundo FIFA 2014, em seu domínios, com uma derrota melancólica para a Holanda. 

Os comandados de Felipão perderam por de 3 a 0, na tarde deste sábado ( 12 ), no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. 
Foram sete jogos disputados e apenas três vitórias e 14 gols sofridos. Nunca o Brasil havia levado tantos gols numa Copa. Só no confronto semifinal diante da Alemanha, os brasileiros levaram sete.
O técnico Felipão veio para a disputa de terceiro lugar , com cinco mudanças. Saíram, Marcelo, Fernandinho, Hulk e Fred. Entraram Maxwell, Ramires, Willian e Jô.
Já Louis Van Gaal, manteve a base da equipe, porém não contou com Sneijder, ainda no aquecimento no gramada o meia sentiu a coxa. 

O holandeses abriram o placar do jogo, logo aos 3 minutos,  com Van Persie em cobrança de pênalti. 12 minutos depois,  Blind  fez o segundo. Aos 46minutos da etapa final Wijnaldum fez o gol de misericórdia holandeses.
Com o resultado, a seleção brasileira amargou a quarta colocação  no mundial. Agora, os brasileiros voltam a se reunir em setembro, para o compromisso diante da seleção da Colômbia, nos Estados Unidos, em partida amistosa.

DAVID LUIZ ESTAVA IRRECONHECÍVEL NOS DOIS ÚLTIMOS JOGOS
O JOGO
O holandeses começaram a cem por hora. Logo aos 2 minutos, Robben recebeu passe de Van Persie e arrancou  livre. Thiago Silva derrubou o atacante fora da área. 
Mas o juiz argelino errou e marcou pênalti. Um minuto depois, Van Persie, cobrou e abriu o placar para a seleção da Holanda.
Com o gol sofrido, a defesa brasileira começou a fazer vários lançamento, tentando a ligação direta ao ataque, e não acontecia nada.
Aos 16 minutos, Blind fez o segundo gol dos holandeses. Em um lance bisonho do Zagueiro David Luiz. 

Em cruzamento pela direita o zagueiro do PSG da França, cabeceou a bola para o meio da área, nos pés de Blind. O lateral esquerdo teve tempo para dominar e escolher o canto esquerdo de Julio Cesar.
ROBBEN INFERNIZAVA A DEFESA BRASILEIRA
O jogo foi para o intervalo com 2 a 0 para os holandeses e muitas vaias para o time de Felipão.
O treinador mudou a equipe na volta do intervalo. Fernandinho entrou no lugar de Luiz Gustavo. E os espaços no meio campo continuavam. Aos 12minutos, o treinador brasileiro, colocou  Hernanes no lugar de Paulinho e nada mudou.
A Holanda continuava com menos posse de bola, porém, criava  as melhores chances de gols. Oscar era um dos poucos que tentava algumas coisa, mas para no goleiro Cilessen. 
Aos 46 minutos, a Holanda chegou ao terceiro gol, em lance pela direita Janmaat cruzou e o volante Wijnaldum sozinho não teve trabalho para balançar as redes de Julio César. Holanda 3 a 0 no anfitriões da festa.
FICHA TÉCNICA:
BRASIL 0 X 3 HOLANDA
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 12 de julho de 2014, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Djamel Haimoudi (Argélia)
Assistentes: Redouane Achik e Abdelhak Etchiali (ambos da Argélia)
Público: 68.034
Cartões amarelos: Thiago Silva, Fernandinho, Oscar (BRA); Robben, De Guzman (HOL)
Gols: Van Persie, aos 3min, Blind, aos 16min do primeiro tempo; Wijnaldum

BRASIL: Júliio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo (Fernandinho), Paulinho (Hernanes), Ramires (Hulk), Willian e Oscar; Jô
Técnico: Luiz Felipe Scolari

HOLANDA: Cillessen (Vorm); De Vrij, Vlaar e Martins Indi; Clasie (Veltman), Wijnaldum, De Guzman e Blind (Janmaat); Robben, Kuyt e Van Persie
Técnico: Louis Van Gaal

Comentários