BRASILEIRO DA SÉRIE B 2014: Sampaio e Santa Cruz se reencontram após decidirem a Série C de 2013.

WILLIAN PAULISTA VOLTA APÓS CUMPRIR SUSPENSÃO
SÃO LUÍS –  Quase um ano depois de decidirem o título do Brasileirão Série C 2013, as equipes do Sampaio e Santa Cruz, se reencontram na noite desta terça-feira (19), no estádio Castelão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Nesse período, muita coisa mudou nas duas agremiações. Em relação ao time que enfrentou o Santa Cruz, na final do ano passado, apenas Rodrigo Ramos, Jonas e Eloir serão titulares nesta terça-feira, o comando também sofreu alteração, saiu Flávio Araújo e entrou Lisca.
Apesar das alterações e do ótimo aproveitamento na temporada, o time maranhense quer se livrar do momento ruim na competição nacional. A equipe chegou a ocupar a 5ª posição na tabela de classificação e agora está na 11ª posição, sem vencer à três partidas sem vitórias.

Para o duelo desta terça, diante da equipe pernambucana, o Sampaio Corrêa não contará com zagueiro Paulo Sérgio, que se lesionou na partida contra o Boa Esporte, em lugar será entrará Luiz Otávio, outra novidade será o atacante William Paulista, que retorna, após cumprir suspensão.

A única dúvida de Lisca está no setor ofensivo: titulares em Varginha, o meia Válber e o atacante Edgar disputam a última vaga no time titular.

O ATACANTE LÉO GAMALHO É A ESPERANÇA DE GOLS DA EQUIPE DO SANTA
Apesar de estar recuperado de uma lesão no tornozelo e estar relacionado para o confronto dessa noite, o lateral-direito Tote ficará como opção no banco de reservas.
Já a Cobra coral, apelido carioso dado pelos seus torcedores, foi eliminada nas semifinais da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, além de ter caído na terceira fase da Copa do Brasil diante do Santa Rita-AL.

A equipe aposta todas as suas fichas na disputa da Série B e sonha com um acesso, justamente na temporada em que completa 100 anos de fundação.

Para isso, o time pernambucano quer se livrar dos momentos de irregularidade, que atrapalham e muito o crescimento da equipe na disputa da competição nacional.

Em relação ao time que enfrentou e foi eliminado pelo Santa Rita na Copa do Brasil, o técnico Sérgio Guedes promoverá quatro alterações, com destaque para o retorno de Renan Fonseca, que volta a formar, com Everton Sena, a dupla de zaga que foi campeã em 2013, sempre auxiliados pelo goleiro Tiago Cardoso.

Sem Natan no meio-campo e Betinho no ataque, a Cobra Coral espera que Keno e Léo Gamalho possam aproveitar as oportunidades e garantir a terceira vitória seguida na Série B.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)
Dia e data: terça-feira, 19 de agosto.
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Nilton Pereira da Silva (RR)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Hiltinho, Edimar, Luiz Otávio e Willian Simões; Jonas, Uilliam Corrêa, Eloir e Márcio Diogo; Edgar (Válber) e William Paulista.
Técnico: Lisca

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Danilo Pires, Wescley e Carlos Alberto; Keno e Léo Gamalho.
Técnico: Sérgio Guedes




Comentários