FUTEBOL FEMININO SUB-20: Brasil se despede do torneio com derrota humilhante para a Alemanha

O TRIO DE ARBITRAGEM COM AS CAPITÃS DAS DUAS EQUIPES
CANADÁ - A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 enfrentou a Alemanha na tarde desta terça-feira (12/8) no Olympic Stadium, em Montreal, Canadá, pela última rodada do Grupo B do Mundial precisando de um milagre para seguir na competição. As brasileiras precisavam derrotar as atuais vice-campeãs por dois ou mais gols de diferença e torcer por uma combinação de resultados no duelo entre EUA e China, válido também pelo mesmo grupo; mas acabaram goleadas por 5 a 1.
As brasileiras até saíram na frente no placar aos 41 minutos da primeira etapa. Em jogada ensaiada de escanteio Andressa cruzou e Carol marcou de cabeça. As alemãs chegaram a igualdade nos primeiros minutos da segunda etapa, a com Daebritz e viraram com Bremer aos 19 minutos.
Depois de sofrer a virada, as brasileiras se atiraram para o ataque em busca do resultado que o interessava e pagou caro. As alemãs ainda marcaram mais três vezes. Daebritz fez mais um gol e Bremer marcou mais duas vezes, fechando o placar 5 a 1 para as europeias.
Com o resultado, o Brasil se despediu do Mundial na lanterna do grupo com apenas um pontinho. Já as germânicas terminaram na liderança com sete pontos.
Nas quartas de finais, as algozes das brasileiras enfrentarão as donas da casa no próximo sábado, às 18h (horário local) no Commonwearth Stadium, em Edmonton, Canadá.
As duas seleções jogaram assim:
Brasil: Letícia, Letícia Santos, Nágela (Thayanara), Julia, Camila; Djenifer e Gabi; Byanca, Andressa (c) e Patrícia (Gabi Portilho); Carol.
Alemanha: Frohms, Wilde, Rauch (Meister), Gidion, Magull (c), Knaak, Bremer, Panfil, Daebritz, Petermann (Dallmann) e Dieckmann.

Comentários