BASQUETE: Sérvia vence Brasil e acaba com sonho de medalha na Copa do Mundo da Espanha.

MARQUINHOS PONTUOU 12 VEZES MAS DE NADA ADIANTOU
ESPANHA - A caminhada da seleção brasileira masculina de basquete rumo a conquista de uma medalha no Mundial Espanha, chegou ao fim. Não faltou luta ou vontade por parte dos jogadores, mas a noite desta quarta-feira(10), foi da Sérvia, no Palacio de Deportes de Madri.

Com atuação impecável de Milos Teodósio, que anotou 23 pontos e deu quatro assistências. Os sérvios acabaram com o sonho de uma ótima geração, levar uma medalha em Mundial, para alguns pode ter sido a última chance.

O placar de 84 a 56, pelas quartas de final, com diferença de 28 pontos foi o retrato de um time concentrado, contra outro visivelmente desequilibrado emocionalmente. Principalmente por jogar toda a partida atrás no placar.

Exemplo desse descontrole foi as duas faltas técnicas cometida por Splitter e Marquinhos no início do terceiro quarto por reclamação, ocasionando quatro lances livres a mais ao adversário e 16 pontos de frente. 

Mesmo com os 12 pontos e nove rebotes de Anderson Varejão e os 12 pontos de Marquinhos, os europeus continuaram comandando as ações da partida, e venceram com facilidade.

Com o resultado, o Brasil dar adeus competição com a 6ª colocação, e começa a pensar nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. 
Enquanto a Sérvia encara na semifinal o vencedor de Espanha e França, que jogam ainda nesta quarta..

ESCALAÇÕES:
SÉRVIA: Teodosic (23), Markovic (9), Kalinic (5), Bjelica (8), Raduljica (10).
Entraram: Bircevic (3), Jovic (0), Bogdanovic (12), Simonovic (0), Krstic (10), Katic (0) e Stimac (4).
Técnico: Sasha Djordjevic

BRASIL: Marcelinho Huertas (4), Leandrinho (5), Marquinhos (12), Nenê (4) e Tiago Splitter (3).
Entraram: Raulzinho (6), Larry Taylor (0), Alex (8), Marcelinho Machado (0), Guilherme Giovannoni (0), Anderson Varejão (8) e Rafael Hettshmeir (2).
Técnico: Rubén Magnano

Comentários