BRASILEIRO DA SÉRIE B 2014: Vasco e Sampaio empatam em jogo com arbitragem confusa.

DOUGLAS FEZ O PRIMEIRO GOL VASCAÍNO NO CASTELÃO
SÃO LUÍS – Com gol de William Paulista aos 49 minutos do segundo tempo, o Sampaio se livrou da derrota para o Vasco e segue na 7ª posição na tabela de classificação da série B.

Em uma partida com quase 45 mil expectadores e bastante confusa por parte da arbitragem, Sampaio e Vasco empatara em 2 a 2 na noite desta terça-feira (23), no Castelão, pela 25ª rodada da competição.

Edimar abriu o placar para o Sampaio aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, que Martin Silva espalmou para área. Douglas deixou tudo igual para o Vasco, nos acréscimos da primeira etapa, cobrando pênalti.

Veio a etapa complementar e os vascaínos viraram. Aos 32 minutos, Fabrício cruzou rasteiro. Douglas Silva chutou, a bola passou por cima da linha e entrou. Após o gol, Edgar agrediu o assistente de arbitragem e foi expulso de campo. 

O empate dos donos da casa, só veio nos acréscimos, aos 49. Cleitinho chutou de fora da área, Martin Silva espalmou para área e William Paulista, bem colocado, estufou as redes. Depois do gol de empate do tubarão, não teve tempo para mais nada. Sampaio 2 Vasco 2.

Com o empate, o Sampaio manteve-se na sétima colocação da competição agora com 37 pontos. Já o Vasco soma 44 pontos e está na quarta posição. 

Na próxima rodada, o time maranhense viajará para Lucas do Rio Verde onde enfrentará o Luverdense, no estádio Passos das Emas. 
Já os comandados de Joel Santana recebem o Joinville no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

O JOGO
CASCATA FOI BEM CONTRA O VASCO MAS DESFALQUE PARA O PRÓXIMO JOGO
Sampaio e Vasco fizeram uma partida para entrar para entrar para história do futebol maranhense. Os mais de 44 mil torcedores que estiveram no Castelão presenciaram um jogo agitado e cheio de polêmicas principalmente na segunda parte do jogo.
Jogando em seus domínios, o Sampaio Corrêa fez a defesa Cruzmaltina trabalhar. Logo no primeiro minuto de jogo Pimentinha invadiu a área, mas chutou muito fraco e facilitou a defesa de Martín Silva.
O Vasco demorou a assustar o Sampaio. A primeira oportunidade clara de gol aconteceu aos nove minutos de bola rolando. Luan lançou Douglas, que invadiu a área, tocou para Maxi Rodríguez. O uruguaio chutou colocado e quase abriu o placar.
De tanto insistir, o Sampaio abriu o placar aos 32 minutos de jogo. Após a cobrança de escanteio, o goleiro vascaíno espalmou e Edimar aproveitou e colocou para o fundo da rede. Sampaio 1 Vasco 0.
Após o gol, o “Tubarão” continuava comandando as ações no ataque. Pimentinha deixava a zaga do Vasco, louca. 
Aos 39, o baixinho do Samapio recebeu lançamento de Eloir, ficou cara a cara com Martin Silva, mas o goleiro levou a melhor.
Nos minutos finais da etapa inicial, o Vasco chegou ao gol de empate. Jonas derrubou Maxi Rodrigues dentro da área, e o árbitro assinalou Pênalti. Douglas bateu, e fez. Fim de primeiro tempo, Sampaio 1 Vasco 1.
Na volta do intervalo, o Vasco voltou sem Maxi Rodrigues, que deu lugar a Rafael Silva. Com a mudança, a equipe carioca perdeu o meio de campo. Mesmo assim, não deixou de levar perigo ao gol do Sampaio. 
O Vasco virou aos 32 minutos. Em jogada pela direta, Fabrício cruzou e encontrou Douglas Silva que chutou, Rodrigo Ramos tentou defender, mas bola ultrapassou a linha do gol.

Após o gol, Edgar agrediu o assistente de arbitragem e foi expulso de campo. Os jogadores do Sampaio foram pra cima do árbitro para reclamar, mas de nada adiantou.
Atrás no placar, o Sampaio foi em busca do resultado. O gol que deu a igualdade para Sampaio, veio somente nos acréscimos da partida. 
Aos 49 minutos, Cleitinho, que acabara de entrar, bateu de fora da área. Martín Silva novamente espalmou no pés de William Paulista, que completou, deixando tudo igual. Foi o último lance do jogo. Sampaio 2 Vasco 2.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 2 X 2 VASCO
Local: Castelão, em São Luís (MA)
Data: 23 de setembro de 2014 (terça-feira) Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Público presente: 44.198 torcedores
Renda:R$1.223.000,00
Cartões amarelos: Jhon Cley (Vasco); Marino, Uillian Correia, Edgar, Luis Otávio (Sampaio Corrêa)
Cartão vermelho: Edgar (Sampaio Corrêa)
Gols: Edimar (Sampaio Corrêa: 32’/1º tempo); Douglas (Vasco: 46’/1º tempo); Douglas Silva (Vasco: 32’/2º tempo); Willian Paulista (Sampaio Corrêa: 49’/2º tempo)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos, Tote, Edimar, Luis Otávio e Eloir; Marino (Cleitinho), Uillian Correia e Jonas; Pimentinha, Cascata (Válber) e Edgar (Willian Paulista).
Técnico: Lisca

VASCO: Martín Silva, Diego Renan, Luan, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Fabrício, Jhon Cley (Lucas Crispin), Douglas e Maxí Rodriguez (Rafael Silva); Kleber (Rafael Vaz).
Técnico: Joel Santana

Comentários