VÔLEI FEMININO: Brasil vence a Turquia de virada e segue invicta no Mundial Vôlei da Itália.

FABIANA FOI A DESTAQUE DO BRASIL NA PARTIDA
ITÁLIA - Em uma partida emocionante, a seleção brasileira feminina de vôlei derrotou a Turquia por 3 sets a 0 de virada, pela 4ª rodada do Grupo B do Campeonato Mundial. 

Jogando neste sábado (27), o Brasil superou as Turcas com parciais de (17/25, 22/25, 25/19, 25/21 e 15/10), no Palatrieste, em Trieste, na Itália. 

A  central Fabiana foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 17 acertos (nove de ataque, sete de bloqueio e um de saque).
A ponteira Jaqueline e a oposto Sheilla fizeram 16 pontos cada. A central Thaísa marcou 13 e a campeã olímpica Fernanda Garay, 12. 

Mesmo superada a Turquia teve a maior pontuadora do confronto, a atacante Sonsirma, com 19 pontos.

Com o resultado, as brasileiras seguem invictas na competição com quatro vitória consecutivas.
Alem disso, as atuais campeãs olímpicas na lideram do grupo B, com 11 pontos, seguidas pela a Sérvia na segunda posição, com os mesmo 11 pontos, mas com um saldo de sets inferior. 
A Bulgária aparece em terceiro, com seis, a Turquia em quarto, com cinco, o Canadá em quinto, com três, e Camarões em sexto, sem pontos. As quatro melhores equipes do grupo avançam para a próxima fase.

Já classificadas, brasileiras e sérvias se enfrentam neste domingo(28), às 15h (horário de Brasília) para definir quem fica com o primeiro lugar do grupo.

EQUIPES
BRASIL – Dani Lins, Sheilla, Fê Garay, Jaqueline, Fabiana e Thaísa. Líbero - Camila Brait
Entraram: Natália, Fabíola, Gabi e Tandara
Técnico: José Roberto Guimarães

TURQUIA – Naz, Akman, Seda, Toksoy, Ozsoy e Sonsirma. Líbero – Karadayi
Entraram: Onal, Ismailoglu e Asuman
Técnico: Massimo Barbolini

Comentários