BRASILEIRO DA SÉRIE B 2014: Joinville derrota o Sampaio Corrêa em São Luís e volta à Série A

OS CATARINENSES COMEMORANDO O ACESSO
SÃO LUÍS - O Joinville está de volta à divisão principal do futebol brasileiro após 28 anos. O acesso veio após a equipe catarinense bater o Sampaio Corrêa por 2 a 1 no Estádio Castelão, em São Luís, pela 34ª rodada da série B. 
Além de superar a equipe maranhense, o JEC ainda foi ajudando pelo seu rival Avaí, que tropeçou nesta terça-feira, diante do Boa Esporte-MG, na Ressacada, ao empatar em 0 a 0.

Everton e Fernando Viana marcaram os gols dos visitantes ainda na primeira etapa, enquanto William Paulista descontou para os anfitriões na etapa final.

Com o triunfo, o time catarinense assumiu a liderança da competição temporariamente com 66 pontos. Já o Sampaio contabiliza o terceiro tropeço seguido na competição e estacionou na 10ª posição com 47 pontos, sem chances de conseguir o acesso. 

As duas equipes voltam a campo somente no dia 15 de novembro. O Joinville enfrenta a Ponte Preta, na Arena Joinville. Enquanto o Sampaio recebe o Boa Esporte-MG no Castelão, em São Luís.

FICHA TÉCNICA:

SAMPAIO CORRÊA 1 x 2 JOINVILLE
Local: Estádio Governador João Castelo (Castelão), em São Luís-MA
Data: 4 de novembro de 2014, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva-BA
Assistentes: Adaílton José Jesus da Silva-BA e Rogério de Oliveira Braga-PI
Cartões amarelos: Jonas (Sampaio Corrêa); Ivan e Rogério (Joinville)
GOLS: SAMPAIO CORRÊA: Willian Paulista (aos 19 minutos do segundo tempo)
JOINVILLE: Éverton (aos 19 minutos do primeiro tempo) e Fernando Viana (aos 23 minutos do primeiro tempo)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Tote (Mimica), Edimar (Daniel Damião), Luís Otávio e Willian Simões (Edgar); Jonas, Uillian Correia, Eloir e Cascata; Pimentinha e William Paulista
Técnico: Vinícius Saldanha

JOINVILLE: Ivan; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Gutti e Rogério; Naldo, Anselmo, Marcelo Costa (Fabinho) e Éverton; Edigar Júnio (Franco) e Fernando Viana (Fillipe Soutto)
Técnico: Hemerson Maria


Comentários