FUTEBOL BRASILEIRO: Breno se emociona na volta ao São Paulo e fala do recomeço.

BRENO NO CT DO SÃO PAULO NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA
SÃO PAULO- O zagueiro Breno voltou a sorrir. Na última sexta-feira (20/12), o atleta foi apresentado no CT da Barra Funda, como jogador do São Paulo. Breno tenta um recomeço e quer deixar para trás os acontecimentos que o levaram a cadeia em 2011. Ele foi preso na Alemanha aos ser acusado de incendiar sua própria casa e só foi libertado na última quarta-feira.

Confira a entrevista que o zagueiro fala sobre o seu retorno ao São Pulo. Site do Clube.
DE VOLTA
Eu sinto a mesma coisa que o Kaká. Foi aqui que eu comecei, desde Cotia até chegar ao profissional. Estou muito feliz de poder voltar para casa. Agora é só pensar positivamente e olhar para frente, porque quero ajudar a equipe a conquistar títulos. Mesmo de longe, sempre acompanhei pela internet. Eu procurava entrar nos sites para saber como o time estava no campeonato, se tinha alguém lesionado ou suspenso, porque nunca deixei de acompanhar o Tricolor.

O QUE MAIS SENTIU FALTA NESTE PERÍODO?
Aqui, no São Paulo, o ambiente é mais familiar. Os jogadores estão sempre conversando e brincando. E senti falta disso na Alemanha, porque este é o clima e a cultura do São Paulo: todos estão sempre felizes. Não só os jogadores, mas os integrantes da comissão técnica e funcionários do clube são como uma verdadeira família. E isso ajuda bastante. É gostoso e bonito poder sentir isso de novo.

VOLTAR AO CT DA BARRA FUNDA
É uma felicidade que não tem como explicar. Estava esperando por esse momento há muito tempo e, felizmente, ele chegou. Pude rever muitos amigos e, em breve, poderei ver outros. Estou muito feliz com tudo isso. O CT também mudou bastante neste período. Ficou mais bonito e moderno. Reformaram a concentração, a sala de imprensa e o REFFIS. Ficou muito bom mesmo. É uma estrutura fora de série.

IMPORTÂNCIA DO CLUBE
O São Paulo sempre me apoiou. Mesmo nos momentos mais difíceis, as pessoas do clube estavam me apoiando. E isso continua até hoje. Esse carinho que o São Paulo teve por mim, é o mesmo que eu tenho por ele. Acredito que isso fortaleceu ainda mais a minha relação com o clube e, sem dúvida, me ajudou bastante.

RECOMEÇO
Tudo será como um verdadeiro recomeço. Do zero. Agora, sou um Breno mais maduro, com 25 anos, diferente daquele garoto de 17 que tinha acabado de subir da base. Mas continuo pensando positivamente, como naquela época, e tenho certeza de que o futuro será de coisas boas.

REENCONTRAR MURICY E ROGÉRIO
Eles serão importantes nessa minha volta. Não só eles, mas toda a comissão técnica. Muricy, Tata, Milton Cruz, Rogério e todos os integrantes da equipe são pessoas experientes que estarão ao meu lado. Eles vão me ajudar neste recomeço.

BRENO AO LADO DE BORGES EM SUA PRIMEIRA PASSAGEM PELO TRICOLOR
BRONCAS DE MURICY
Até disso deu saudade (risos). Tenho que estar pronto, quando chegar a hora, para obedecer e fazer em campo tudo aquilo que ele mandar. Quando o jogador está no campo, fazendo o que ele mais gosta, é muito bom.

PROGRAMAÇÃO
Conversei com o doutor José Sanchez, que passou a minha programação. No dia 5 de janeiro, antes da reapresentação do elenco (que será no dia 8), eu irei conversar com todos os integrantes da comissão técnica. Depois deste contato com nutricionista, preparador físico e fisiologista, começaremos o trabalho para o meu retorno. Por mim, já voltava a treinar hoje (risos), mas é importante seguir a orientação dos profissionais do clube, pois são especialistas no assunto e ainda não estou com a forma física ideal.

RELAÇÃO COM O TRICOLOR
O São Paulo representa muita coisa para mim, porque cresci aqui. Desde os 11 anos, quando estava na base, já me identificava com o clube. E foi assim até chegar ao profissional, porque ganhei uma família aqui. Estou muito feliz mesmo com este meu retorno e só quero sorrir agora.

SAUDADE DO TORCEDOR NO MORUMBI
Não tenho nem como expressar. Mas, antes de reencontrar a torcida no Morumbi, tenho que pensar passo a passo. Será difícil, mas a estrutura do clube irá me ajudar. Tenho que ir pouco a pouco, mas com a minha motivação sei que vou conseguir. E, quando entrar no Morumbi de novo, tenho certeza de que será um dia especial.

AMOR PELO CLUBE
Estou muito feliz. E não tenho palavras para explicar esta felicidade. Não só por mim, mas pela minha família também. Esperei muito por este momento. Em 2007, me esforcei ao máximo para conquistar o título do Campeonato Brasileiro. E farei tudo isso de novo, porque meu desejo é ver a torcida feliz. Agradeço todos os torcedores que sempre me apoiaram. Esta felicidade de hoje passa por eles também.

EXPECTATIVA PARA 2015
Quero começar aos pouquinhos, porque fiquei muito tempo sem jogar. Mas, quando entrar em campo, quero ajudar o time. O São Paulo tem um elenco sensacional, muito forte e tenho certeza de que brigaremos por títulos na próxima temporada. Estou motivado para fazer parte disso e quero somar positivamente. Espero retribuir todo o carinho que recebi dos torcedores durante este tempo fora

Fonte: Site Oficial do São Paulo

Comentários