FUTEBOL FEMININO: Brasil bate a China e encara os Estados Unidos na final do Torneio de Brasília.

ANDRESSINHA FEZ O SEGUNDO GOL DO BRASIL COBRANDO FALTA (SITE/CBF)
BRASÍLIA - Já garantido na decisão do Torneio Internacional de Brasília de Futebol Feminino, o Brasil bateu a China por 4 a 1 nesta quinta-feira (18/12), às 21h50, no Mané Garrincha pela última rodada da primeira fase e fará à final contra os Estados Unidos. 

Darlene e Andressinha na primeira etapa e  Debinha e Andressa Alves na etapa final, marcaram os gols da equipe brasileira. Enquanto Ren Guixin descontou para as chinesas também na segunda parte da partida.

Agora, Brasil e Estados Unidos duelam pelo título no próximo domingo às 18h45, no Mané Garrincha. As brasileiras jogam por um empate para se campeão, por ter feito a melhor campanha da primeira fase. 

As norte-americanas garantiram vaga na final, ao golear a Argentina por 7 a 0 no outro jogo da noite, combinado com o triunfo do Brasil. As duas seleções já mediram forças na primeira fase e as meninas do Brasil venceram de virada por 3 a 2, com três gols da atacante Marta. 

Além da finalíssima que acontecerá às 18h45, China e Argentina disputam o terceiro lugar do torneio no mesmo dia às 16h. 

O JOGO:
O técnico Vadão Poupou algumas titulares, entre elas a atacante Marta. O Brasil entrou em campo podendo decidir quem seria o seu adversário na decisão de domingo. Um empate classificaria as chinesas, já a vitória colocaria a forte equipe americana na final.

Mesmo com esse privilégio, o Brasil não economizou na vontade e abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. A goleira asiática bobeu dentro da área, Beatriz roubou a bola e achou Darlene que só empurrou para rede, 1 a 0. Aos 27 minutos, Andressinha ampliou em bela cobrança de falta.

Veio a segunda etapa e aos 15 minutos, Debinha ganhou das marcadoras e bateu cruzado para fazer o terceiro. Aos 19, Andressa Alves fez o quarto em cobrança de pênalti. No último lance da partida, Ren Guixin de cabeça descontou para as chinesas.

 FICHA TÉCNICA
BRASIL 4 X 1 CHINA
(Torneio Internacional de Brasília)

Local: Estadio Nacional Mané Garrincha, em Brasília
Dia e data: Quinta-feira, 18 de dezembro de 2014
Horário: 21h50
Árbitro: Ana Karina Marques- FIFA/PE
Assistentes: Fabrício Vilarinho-FIFA/GO e Fabio Pereira-FIFA/TO

BRASIL: : Luciana, Poliana, Bruna (c), Mônica e Andressa Alves; Debinha (Raquel), Formiga (Tamires), Andressinha e Rosana (Rafaelle); Darlene (Gabi) e Beatriz.
Técnico: Osvaldo Alvarez (Vadão)

CHINA: Fei (Yue), Liu, Wang, Haiyan, Dongna (Jianye), Shuang, Peng (Yasha), Ruyin, Guixin, Jiali (Lou) e Rui.
Tácnico: Hão Wei.

Comentários